Cotidiano

Homem é preso após ameaçar pessoas e danificar porta de hospital em Iporã

Um homem de 29 anos foi preso após ameaçar funcionários e pacientes e danificar uma porta do Hospital Municipal de Iporã na noite desta sexta-feira (28). Segundo a Polícia Militar (PM), esta foi a terceira ocorrência envolvendo o suspeito atendida pelas equipes ao longo do mesmo dia.

A prisão aconteceu por volta das 22h, depois que funcionários acionaram uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e relataram que o homem estava tumultuando o ambiente e perturbando as pessoas presentes.

Quando os policiais chegaram ao hospital, encontraram o suspeito sendo contido por um policial penal que também estava no estabelecimento.

Conforme o boletim da PM, o homem teria proferido xingamentos e ameaças contra funcionários e pacientes. Durante a confusão, ele também teria afirmado, em tom de intimidação, que sua família era perigosa.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito golpeou uma das portas do hospital, fazendo com que ela se desprendesse da estrutura e danificando as corrediças.

Diante do comportamento apresentado e do risco às pessoas que estavam no local, o homem foi algemado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. A ocorrência foi registrada por perturbação do trabalho ou sossego alheio, ameaça e dano qualificado.

PM havia atendido homem outras duas vezes

A Polícia Militar informou que outras duas ocorrências envolvendo o mesmo homem já haviam sido registradas nesta sexta-feira.

A primeira aconteceu por volta das 19h30, quando ele recebia atendimento médico no próprio Hospital Municipal. Segundo a PM, o homem se recusou a fornecer informações pessoais e deixou o estabelecimento.

Mais tarde, por volta das 21h20, os policiais prestaram apoio a outros órgãos durante novo atendimento ao suspeito. Na ocasião, ele apresentava ferimentos pelo corpo e foi socorrido pela Defesa Civil.

Cerca de 40 minutos depois, a PM foi novamente chamada ao hospital e, desta vez, realizou a prisão.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Mulher é sequestrada, amarrada e abandonada em canavial em Indianópolis

Vítima de 52 anos relatou ter sido rendida por criminosos armados enquanto viajava de Terra…

24 minutos ago

Mulher pede comida e aproveita distração para furtar idosa em Icaraíma

Segundo a PM, suspeita de 47 anos aproveitou um momento de distração da vítima, de…

48 minutos ago

Blitze fiscalizam mais de 80 veículos e apreendem moto em Umuarama

Ações ocorreram em três pontos da cidade durante a noite de sexta-feira (28) e resultaram…

2 horas ago

Adolescente é apreendido com quase meio quilo de maconha em Umuarama

Jovem de 17 anos tentou fugir durante abordagem no Jardim Belvedere; PM encontrou mais droga,…

2 horas ago

Motorista foge da Rotam, bate em carro e abandona Corolla em Iporã

Suspeito fugiu de uma fiscalização na PRC-272, provocou acidente no perímetro urbano e escapou a…

3 horas ago

Tapira se despede do ex-prefeito Hélio Belter, o ‘HB’, aos 68 anos

Conhecido como ‘HB’, ele comandou o município por dois mandatos, também foi vereador e trabalhou…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais