Saúde

Umuarama inaugura 3ª Farmácia Regional com atendimento até as 20h

Umuarama ganhou nesta sexta-feira (28) a terceira Farmácia Municipal Regional, com atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. A nova unidade fica na avenida Guarani, 1971, no Alto São Francisco, e disponibilizará à população praticamente todos os medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A farmácia tem como referência os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Guarani, Primeiro de Maio, Jabuticabeiras e Jardim Lisboa, mas poderá atender moradores de qualquer região de Umuarama.

Com a inauguração, deixam de funcionar as farmácias existentes individualmente nessas quatro UBSs. Os atendimentos relacionados à retirada de medicamentos passam a ser concentrados na nova unidade regional.

A Farmácia Central continua funcionando normalmente.

Medicamentos serão entregues na casa de pacientes acamados

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Scanavaca anunciou ainda que o município pretende iniciar, nos próximos 40 dias, a entrega de medicamentos na residência de pacientes acamados ou que não conseguem se deslocar até as farmácias.

Segundo o prefeito, o município realizou um mapeamento para identificar esses pacientes e agentes ficarão responsáveis pelas entregas.

“Será um auxílio importante para aqueles com dificuldade de locomoção”, afirmou Scanavaca.

Terceira de quatro farmácias regionais

A unidade do Alto São Francisco é a terceira de quatro farmácias regionais previstas para diferentes pontos de Umuarama.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Lisbeth Scanavaca, a Farmácia Regional do Alto da Boa Vista, inaugurada há uma semana, já registra aproximadamente 200 atendimentos por dia.

“A população tem procurado bastante as farmácias, principalmente pelo horário de atendimento e também por concentrar todas as medicações num ponto só. Isso facilita bastante”, afirmou.

A quarta Farmácia Municipal Regional deverá ser inaugurada em breve, conforme a Secretaria da Saúde.

A inauguração desta sexta-feira reuniu o prefeito Fernando Scanavaca, a secretária da Saúde Lisbeth Scanavaca, a vice-prefeita Márcia Bononi, o presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde e outras lideranças.

SERVIÇO

Farmácia Municipal Regional – Alto São Francisco
Endereço: avenida Guarani, 1971
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Referência: UBSs Guarani, Primeiro de Maio, Jabuticabeiras e Jardim Lisboa
Atendimento: aberto também a moradores das demais regiões de Umuarama

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Você não precisa se acostumar com dores na coluna. Volte a viver bem, sem cirurgia

Dor lombar, hérnia de disco, dor no nervo ciático e outros problemas da coluna podem…

18 minutos ago

Agosto Lilás leva orientação sobre violência contra a mulher ao comércio de Umuarama

A campanha Agosto Lilás chegou ao comércio de Umuarama nesta semana com uma ação de…

25 minutos ago

Eclipse parcial da Lua é registrado por moradores de Umuarama; veja fotos

Moradores de Umuarama registraram o eclipse parcial da Lua observado em todo o Brasil na…

41 minutos ago

Condenado por estupro da neta de 10 anos é preso pela Polícia Civil em Maria Helena

Um homem de 75 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã…

1 hora ago

Nova lei abre caminho para redução de impostos sobre combustíveis

Medida permite compensar cortes de tributos federais com receitas extras obtidas pela União com a…

1 hora ago

Senai oferece 70 vagas em cursos gratuitos de costura e confecção em Umuarama; confira

Uma parceria entre o Senai e a Agência do Trabalhador de Umuarama oferece 70 vagas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais