Mulher pediu socorro durante atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Cristo Rei, em Ibiporã (Foto Polícia Civil do Paraná)
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta quinta-feira (27), em Ibiporã, no Norte do Estado, após a companheira pedir socorro por meio de um prontuário de anotações de enfermagem do Pronto-Socorro do Hospital Cristo Rei.
Segundo a PCPR, a mulher estava sendo atendida na unidade quando registrou o pedido de ajuda. No relato, ela informou ter sido mantida em cárcere privado, agredida e submetida a situações de humilhação durante a noite anterior.
A vítima também relatou que teria sido obrigada pelo companheiro a dormir com as roupas molhadas, sob a incidência direta de um ventilador. Segundo o relato, o homem ainda teria feito ameaças contra a filha dela.
De acordo com o delegado da PCPR Vitor Dutra, a mulher apresentava lesões e demonstrava medo do companheiro. O homem permanecia na sala de espera do hospital enquanto ela recebia atendimento.
Após a equipe hospitalar tomar conhecimento do pedido de socorro, a Polícia Civil foi acionada. Os policiais compareceram à unidade e abordaram o suspeito.
Durante as diligências, os investigadores também verificaram que o homem possui registros anteriores relacionados a agressões contra uma ex-companheira no município de Jerônimo da Serra.
“Durante as diligências, os policiais verificaram que o preso possui registros anteriores relacionados a agressões contra uma ex-companheira no município de Jerônimo da Serra”, explicou o delegado.
A mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada para os exames necessários. Ela também foi orientada sobre as medidas protetivas de urgência.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária. A PCPR segue investigando o caso para apurar as circunstâncias dos fatos e as demais condutas relatadas pela vítima.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197, da PCPR, ou pelo 181, do Disque-Denúncia. Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.
(Com informações da Polícia Civil do Paraná)
Quem passar pelas praças de pedágio administradas pela Via Araucária a partir desta sexta-feira (28)…
Os artistas portugueses que estão em Umuarama para apresentar o espetáculo ‘O Olho Perdido de…
O curso de Odontologia da Unipar realizou, na última quinta-feira (27), o Café com Mães…
A Concessionária mantém nesta sexta-feira (28) o cronograma de obras e serviços nas rodovias sob…
Uma das gravações chegou a quase 179 mil visualizações; ação cumpriu quatro mandados em Marabá,…
Mocotó, cerveja gelada e conversa entre amigos marcaram o velório de Irineu Stevanelli, em Sarandi,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais