Foto: Arquivo OBemdito/Ricardo Trindade
Considerando o cenário epidemiológico da covid-19 em Umuarama, bem como a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde, o prefeito em exercício Hermes Pimentel revogou, por meio do decreto 310/2021, o parágrafo 1º do artigo 3º do decreto 282/2021, que estabelecia limite de público para eventos em espaços abertos.
Com a medida, prefeito equipara a Umuarama às orientações do governo do Estado, que suspendeu todas as restrições no enfrentamento da pandemia – mantendo apenas a obrigatoriedade do uso da máscara.
Desta forma, desde que sejam seguidos os protocolos sanitários contra o contágio do vírus, não há mais limite de público para eventos que transcorram ao ar livre.
A medida segue orientações do Centro de Operação de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), definidas na última reunião realizada no dia 25 de novembro, subsidiado pelo recente histórico de redução de novos casos apresentados semanalmente pelos boletins de controle epidemiológico. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira, 8, com a publicação no diário oficial do município.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais