Foto: 25 BPM PMPR
O Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lembrado na última segunda-feira (6) em todo Brasil. A data escolhida remete a um triste evento ocorrido em 1989 no Canadá, onde um homem adentrou uma escola Politécnica, ordenando que os homens se retirassem e começou a atirar matando assim 14 mulheres e, na sequência, cometendo suicídio.
Em uma carta o mesmo justificou que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.
Na cidade de Umuarama a mobilização foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que fez a distribuição em todo o município de laços brancos.
O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi visitado e assim a equipe pode contar com o apoio da corporação. “A Polícia Militar se solidariza com a causa e se põe à disposição para o trabalho de prevenção e também no atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero, ressaltando ainda a importância do trabalho realizado pelo CREAS/CRAM, onde a mulher vítima pode contar com apoio de atendimento”, divulgou a PM.
Em casos de violência, a denúncia pode ser feita através do telefone 190.
(Com assessoria PM)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais