Foto: 25 BPM PMPR
O Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lembrado na última segunda-feira (6) em todo Brasil. A data escolhida remete a um triste evento ocorrido em 1989 no Canadá, onde um homem adentrou uma escola Politécnica, ordenando que os homens se retirassem e começou a atirar matando assim 14 mulheres e, na sequência, cometendo suicídio.
Em uma carta o mesmo justificou que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.
Na cidade de Umuarama a mobilização foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que fez a distribuição em todo o município de laços brancos.
O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi visitado e assim a equipe pode contar com o apoio da corporação. “A Polícia Militar se solidariza com a causa e se põe à disposição para o trabalho de prevenção e também no atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero, ressaltando ainda a importância do trabalho realizado pelo CREAS/CRAM, onde a mulher vítima pode contar com apoio de atendimento”, divulgou a PM.
Em casos de violência, a denúncia pode ser feita através do telefone 190.
(Com assessoria PM)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais