Foto: Redes sociais
A atriz Laura Cardoso morreu aos 98 anos, de causas naturais. A morte da veterana da televisão brasileira foi confirmada pela família nas redes sociais da artista na madrugada desta terça-feira (18).
“Nossa grande estrela se despediu de nós. Laura Cardoso estará para sempre em nossos corações. Obrigada por tudo, nossa amada e eterna Laura Cardoso”, diz a mensagem publicada pela família.
O velório de Laura Cardoso ocorre nesta terça-feira, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. A despedida está marcada das 8h às 14h.
Com mais de oito décadas dedicadas à atuação, ela construiu uma das carreiras mais longevas da dramaturgia brasileira. Foram mais de 100 trabalhos entre televisão, teatro, cinema e rádio.
A atriz começou a carreira ainda adolescente, aos 15 anos, participando de radionovelas na Rádio Cosmos, em São Paulo. No início da década de 1950, estreou na recém-inaugurada TV Tupi e tornou-se uma das pioneiras da televisão no país.
Laura chegou à TV Globo na década de 1980 e participou de algumas das principais produções da emissora.
Entre seus personagens mais conhecidos estão Isaura, em Mulheres de Areia (1993); Guiomar, em A Viagem (1994); Sinhana, no remake de Irmãos Coragem (1995); Carmem, em Chocolate com Pimenta (2003); e Laksmi Nanda, em Caminho das Índias (2009).
Sua última participação na televisão foi em A Dona do Pedaço, exibida em 2019. No cinema, seu trabalho mais recente foi no filme Dona Rosinha, lançado em 2025.
Imagens de drone com câmera termal registraram Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tentando…
Pai e filho foram capturados em uma mata após tentarem fugir da polícia no interior…
Mulher buscou abrigo na casa de uma vizinha; suspeito estava em estado de forte alteração…
Condutor desviava de um veículo parado na pista quando atingiu as duas pedestres; mulher precisou…
Agente recebeu pena de 5 anos e 9 meses de prisão e foi condenado à…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou Jair Bolsonaro a deixar temporariamente…
Este site utiliza cookies
Saiba mais