Brasil

Sete pessoas, incluindo crianças, morrem após carro bater em caçamba e pegar fogo na MS-386

Sete pessoas, entre elas duas crianças, morreram em um acidente na MS-386 após uma Chevrolet Spin bater contra a caçamba de um caminhão e pegar fogo na noite de sexta-feira (14). A colisão aconteceu entre Mundo Novo e Iguatemi, no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, as vítimas eram cinco adultos e duas crianças. Elas haviam saído da aldeia indígena Porto Lindo e seguiam em direção a Iguatemi quando ocorreu o acidente, por volta das 19h, a aproximadamente 60 metros da ponte sobre o Rio Iguatemi.

O impacto foi seguido por um incêndio que atingiu a Spin. Os sete ocupantes morreram e os corpos ficaram carbonizados, dificultando a identificação das vítimas.

Até o início da manhã deste sábado (15), as identidades ainda não haviam sido oficialmente confirmadas.

Caminhoneiro deixou o local após acidente

O caminhão transportava milho e trafegava no sentido contrário ao da Spin, em um trecho de descida. Conforme as informações levantadas no local, o veículo tombou e a caçamba se desprendeu do cavalo mecânico, ficando sobre a rodovia.

O motorista da Spin não teria conseguido parar antes de atingir a estrutura metálica. Após a colisão, o automóvel pegou fogo.

Já o motorista do caminhão teria deixado o local utilizando o cavalo mecânico e não havia sido identificado até a manhã deste sábado.

Policiais militares e civis realizavam buscas para localizar o caminhoneiro e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Perícia investiga possível problema na caçamba

Uma das hipóteses iniciais investigadas é de que a caçamba basculante tenha começado a se levantar enquanto o caminhão ainda estava em movimento.

A suspeita surgiu após os peritos encontrarem o pino do mecanismo hidráulico completamente estendido. A possibilidade considerada é de que a caçamba tenha se elevado durante o deslocamento, fazendo o caminhão perder estabilidade e tombar.

Com o tombamento, a parte traseira teria se separado do cavalo mecânico e permanecido no meio da pista, onde foi atingida pela Spin.

A perícia deverá determinar a dinâmica exata da ocorrência e se houve uma falha no sistema hidráulico. Também não havia sido estabelecido se as sete vítimas morreram em decorrência do impacto ou do incêndio.

Corpos serão identificados no IML

Os corpos foram inicialmente encaminhados para Mundo Novo. A previsão era de transferência neste sábado para Naviraí, onde há uma unidade do Instituto Médico-Legal (IML), para os procedimentos de identificação.

Devido ao estado dos corpos, nem mesmo informações individuais sobre as vítimas haviam sido oficialmente confirmadas. As duas crianças aparentavam ter entre 7 e 10 anos.

Informações preliminares indicam que os ocupantes da Spin haviam visitado a aldeia Porto Lindo, mas não seriam moradores da terra indígena. A relação deles com a comunidade ainda deverá ser esclarecida.

A MS-386 permaneceu totalmente interditada por aproximadamente dez horas, entre as 19h de sexta-feira e as 5h deste sábado, para o atendimento da ocorrência, trabalho da perícia e retirada dos veículos.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Prazo para registro de candidaturas termina neste sábado

Justiça Eleitoral já recebeu cerca de 18 mil pedidos; partidos e federações têm até as…

21 minutos ago

Base Fronteira Norte causa prejuízo de R$ 6,8 milhões ao crime na região de Umuarama

Estrutura do Comando de Aviação atua no Noroeste do Paraná e contabiliza 2,3 toneladas de…

41 minutos ago

Granizo do tamanho de ovos de galinha atinge comunidades rurais no Paraná; assista

Temporal atingiu localidades do interior de Reserva na noite de sexta-feira (14); pedras de gelo…

2 horas ago

Primeiro fotógrafo de Umuarama preserva diversas câmeras antigas em pequeno museu

Alcides Franzoi, fundador do Foto Ideal, reúne equipamentos históricos que contam a evolução da fotografia…

3 horas ago

Paulinho Gambier volta a acompanhar treinos do Umuarama Futsal durante recuperação

Treinador segue em tratamento contra uma trombose venosa profunda e participou de três dias de…

4 horas ago

Foragido por furto, receptação e tráfico é preso em Alto Piquiri

Homem de 39 anos tinha mandado de prisão por regressão de regime e foi localizado…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais