Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 44 anos teve um prejuízo de R$ 20 mil em um golpe em Altônia após conceder acesso remoto ao celular a um suposto atendente. O caso foi registrado na Polícia Militar na tarde de sexta-feira (14), no Jardim Social.
Segundo o relato feito à PM, a vítima tentava instalar o aplicativo de pedágios ConectCar no celular quando recebeu uma ligação. Do outro lado da linha, um homem se apresentou como “Vitor Dantas” e ofereceu um suposto suporte técnico para auxiliar na configuração.
Durante o contato, o golpista teria passado uma série de orientações que levaram a vítima a conceder permissões de acesso remoto ao aparelho e autorizações relacionadas à conta bancária.
Após seguir as instruções, o celular ficou travado na tela do aplicativo. Posteriormente, o homem percebeu que terceiros haviam conseguido acesso ao seu aplicativo de mensagens e passaram a se comunicar com familiares e conhecidos se passando por ele.
Conforme o boletim, foram realizadas transferências via Pix que somaram R$ 20 mil, destinadas a diferentes contas e instituições de pagamento.
Além de movimentar o dinheiro da vítima, o golpista teria utilizado a conta no aplicativo de mensagens para pedir empréstimos a amigos e familiares.
O homem procurou o destacamento da Polícia Militar por volta das 15h15 para registrar a ocorrência. Ele recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis e o caso foi encaminhado para investigação.
O forte temporal que atingiu Umuarama na tarde desta terça-feira (29) causou muitos estragos e,…
A Operação Bota-fora, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, superou a marca de 1,5…
Umuarama ainda pode registrar chuva entre o fim da noite desta terça-feira (29) e o…
Equipes da Sanepar trabalham para regularizar a situação
O contador João Paulo Siqueira dos Santos, de 41 anos, está internado no Hospital Nossa…
O advogado Rafael Paião, 42 anos, morreu após ser atingido pelo desabamento de parte da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais