Foto: PCPR
Uma operação da Polícia Civil (PCPR) prendeu dois homens em flagrante nas primeiras horas desta terça-feira (11) em cidades do Noroeste do Paraná. A ação mira um esquema de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições com atuação em diferentes municípios e conexões com outros estados.
Cerca de 50 policiais civis participaram do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Alto Paraná, Paranavaí, Porto Rico, Mercedes e Maringá. A Justiça também determinou o bloqueio de duas contas bancárias vinculadas aos investigados.
Cães de faro auxiliaram nas buscas. O objetivo era localizar drogas, armas, munições, aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações.
Em Maringá, uma tabacaria foi um dos alvos da operação. Conforme a Polícia Civil, os agentes encontraram no estabelecimento 17 porções de cogumelos alucinógenos.
O proprietário, que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, foi localizado em sua residência. No imóvel, segundo a PCPR, foram encontrados haxixe, maconha e R$ 6,3 mil em dinheiro. Ele foi preso em flagrante.
A segunda prisão ocorreu em Alto Paraná. Um homem foi encontrado com munições calibre .32 e também acabou autuado em flagrante.
Após os procedimentos, os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A investigação que desencadeou a operação começou em 2024, depois da prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas em Alto Paraná.
A partir das diligências e da análise de dados obtidos durante a investigação, a Polícia Civil identificou uma extensa rede de contatos formada por pessoas suspeitas de envolvimento em atividades criminosas em diferentes municípios.
De acordo com o delegado Leandro Munin, o principal investigado, que permanece preso, atuava na distribuição de drogas de maior valor e pureza, principalmente em Alto Paraná, além de fornecer entorpecentes para outras localidades.
As investigações também apontaram contatos relacionados à compra e comercialização de armas de fogo e munições, com a participação de diferentes fornecedores.
No decorrer da apuração, a PCPR identificou conexões com suspeitos e fornecedores nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
No Paraná, um dos supostos fornecedores seria o proprietário da tabacaria de Maringá alvo das buscas desta terça-feira. Conforme a polícia, o estabelecimento já era investigado em outros procedimentos relacionados à comercialização de drogas.
A investigação também identificou contatos com pessoas de Mercedes e Porto Rico, na região de fronteira, para a possível aquisição de drogas e armas.
Com o cumprimento das ordens judiciais, a PCPR agora analisará os materiais apreendidos para aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos.
Uma estudante de Ciências Biológicas, de 19 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (10), em…
Além de explicar os perigos da exposição excessiva a telas, profissional lista dicas práticas de…
A história de Juliano Alvarenga, artista circense e ator natural de Umuarama, ganhou um novo…
As marcas deixadas pelo tornado que atingiu Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná,…
Um homem indígena foi ferido com cerca de 60 golpes de faca durante a madrugada…
Uma adolescente de 16 anos ficou ferida após a scooter elétrica em que estava colidir…
Este site utiliza cookies
Saiba mais