O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom / FOTO: ARQUIVO ASCOM PMU
O prefeito Celso Pozzobom demonstrou preocupação “em nível elevado” diante da possibilidade de recrudescimento dos casos de Covid em Umuarama nos próximos dias. “Estávamos otimistas com uma melhora, mas o sinal de alerta voltou a tocar”, disse.
A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (4), durante lançamento do auxílio municipal para famílias carentes, no auditório da Prefeitura.
Segundo o prefeito, Umuarama estava há duas semanas sem ocupação de leitos de triagem no Pronto Atendimento Municipal. Porém, a situação se complicou entre domingo e segunda-feira, com oito pacientes no local, à espera de vagas especializadas nos hospitais.
No momento em que relatou sua preocupação para os próximos dias, Pozzobom ainda não tinha ciência dos números divulgados no boletim oficial da Covid, às 17h, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A cidade voltou a ter um salto significativo de casos da infecção, com 152 novos diagnósticos de positivação pelo coronavírus.
A secretária Cecília Cividini Monteiro da Silva disse a OBemdito que a explosão de novos casos não tem relação com a testagem em massa feita na cidade desde a semana passada, o que torna o quadro ainda mais preocupante. “Temos algumas suposições (para o aumento), mas ainda estamos investigando”, afirmou.
O prefeito Pozzobom falou que as equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal estão ampliando as ações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares, como a denunciada por OBemdito na noite do último sábado (1o).
Conforme a assessoria da Prefeitura, entre quinta-feira (29/4) e sábado (1º/5), foram emitidas duas infrações, nove notificações e 21 orientações, envolvendo tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, trailer de lanches, rondas em estradas rurais e festas residenciais, além de uma orientação.
Pessoas, a maioria jovens, que estavam aglomeradas na avenida Maringá e tiveram o CPF anotado durante a operação devem receber notificações de multas nos próximos dias, pelos Correios.
Mais de 20 documentos já foram identificados. A multa individual por aglomeração é de R$ 202 e pode ser acrescida de R$ 106 se o infrator estiver sem máscara.
Nesta segunda-feira (3) o prefeito assinou novo decreto em que libera as assembleias, reuniões empresariais, eventos sociais e corporativos presenciais para até 100 participantes, sem contar os colaboradores.
Os promotores dos eventos precisam fazer uma solicitação formal à Vigilância Sanitária com pelo menos 7 dias de antecedência da data da realização e os espaços não podem exceder 50% de sua capacidade.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais