Cotidiano

Hilux furtada em Umuarama é recuperada após perseguição em Icaraíma

Uma Hilux furtada em Umuarama foi recuperada na madrugada desta quarta-feira (5) após uma ação conjunta da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro. Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento no crime.

De acordo com a PM, o furto da caminhonete Toyota Hilux foi registrado na região central de Umuarama pouco antes da meia-noite de terça-feira (4). Assim que a ocorrência foi comunicada, a rede policial foi mobilizada para localizar o veículo.

Equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar montaram um bloqueio estratégico no trevo de acesso a Icaraíma. Ao perceber a presença das viaturas, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção ao distrito de Porto Camargo.

Suspeito fugiu para mata

Durante o acompanhamento tático, policiais militares atuaram de forma integrada com equipes da PRF e militares do Exército Brasileiro, que prestavam apoio no posto fiscal de Porto Camargo.

Após percorrer aproximadamente um quilômetro, o motorista abandonou a caminhonete e tentou escapar por uma área de mata nativa. Ele foi localizado e apreendido pelas equipes envolvidas na operação.

Placas paraguaias estavam no veículo

Durante a vistoria na caminhonete, os policiais encontraram duas placas paraguaias, que, segundo a PM, seriam utilizadas para adulterar os sinais identificadores do veículo antes de levá-lo para a região de fronteira.

O adolescente foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama, acompanhado pelo Conselho Tutelar, para os procedimentos cabíveis.

A Toyota Hilux recuperada foi removida e será posteriormente devolvida ao proprietário.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bombeiros e Samu socorrem motociclista que caiu da ponte do bairro São Cristóvão; com vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram um motociclista que caiu da ponte…

4 horas ago

Imposto do pecado: entenda como será a cobrança sobre cigarros, bebidas e veículos

Após meses de negociação, o governo federal publicou a Medida Provisória (MP) 1.399/2026, que estabelece…

5 horas ago

Atleta de Umuarama conquista Copa do Brasil de Taekwondo em Fortaleza

O atleta Pedro Henrique Arrigo Cassiano, de Umuarama, conquistou o título da Copa do Brasil…

5 horas ago

Brincadeira de infância se transforma em realidade após aprovação em Medicina na Unipar

A aprovação de Isabella Silveira no curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) marca o…

5 horas ago

Mais de 110 mil alunos da rede estadual do Paraná farão a prova do Enem neste domingo

Cerca de 113,6 mil estudantes da rede estadual do Paraná inscritos no Exame Nacional do…

6 horas ago

Mulher relata ter sido empurrada contra sofá e casal é levado à delegacia em Umuarama

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na tarde desta quinta-feira (5), no…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais