Esporte

Ginastas de Umuarama conquistam medalhas no Campeonato Paranaense em Toledo

As atletas da Associação Umuaramense de Desporto e Ginástica Rítmica (AUDGR) representaram Umuarama com destaque no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica das categorias Pré-Infantil e Infantil, disputado no último fim de semana, em Toledo, no oeste do Paraná.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a equipe comandada pela professora Juliana Pizzico Suguimati conquistou medalhas e obteve bons resultados diante de algumas das principais escolas da modalidade no Estado.

A ginástica rítmica é considerada uma das modalidades esportivas mais complexas, exigindo das atletas elevado nível técnico, flexibilidade, coordenação e precisão na execução dos movimentos. As competições avaliam critérios como dificuldades corporais, manuseio dos aparelhos oficiais e elementos de risco, que compõem a pontuação final.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, o desempenho das atletas merece reconhecimento.

“Competimos com as maiores escolas da ginástica rítmica no Paraná e conquistamos pódios, além de belas apresentações”, destacou.

O prefeito Fernando Scanavaca também parabenizou a equipe e demonstrou expectativa para a participação da modalidade nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), cuja fase estadual será realizada em outubro, em Umuarama.

“Após essas conquistas, acredito que teremos uma grande participação da ginástica rítmica nos Jojups”, afirmou.

Medalhistas de Umuarama

Entre os principais resultados conquistados pelas ginastas umuaramenses estão:

  • Giovana Torres: 8º lugar na categoria Pré-Infantil nível III e medalha no Bloco de Ouro;
  • Laura Campaner: medalha no Bloco de Prata da categoria Pré-Infantil nível III;
  • Mariana Lolli Guerini: medalha no Bloco de Prata da categoria nível III;
  • Bianca Cavalari: medalha no Bloco de Prata da categoria nível III;
  • Sofia Soares: medalha no Bloco de Bronze da categoria Pré-Infantil nível II.

As atletas Betina Diniz, da categoria nível II, e Isabel Aloísio, da categoria nível III, também participaram da competição e receberam elogios pelo desempenho.

(Com informações da Prefeitura de Umuarama)

Rudson de Souza

Jornalista formado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e historiador pela Universidade Paranaense (Unipar), construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e dedicação à reportagem, à investigação jornalística, à apuração rigorosa e ao relacionamento com fontes. Também possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Recent Posts

Bombeiros e Samu socorrem motociclista que caiu da ponte do bairro São Cristóvão; com vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram um motociclista que caiu da ponte…

2 horas ago

Imposto do pecado: entenda como será a cobrança sobre cigarros, bebidas e veículos

Após meses de negociação, o governo federal publicou a Medida Provisória (MP) 1.399/2026, que estabelece…

3 horas ago

Atleta de Umuarama conquista Copa do Brasil de Taekwondo em Fortaleza

O atleta Pedro Henrique Arrigo Cassiano, de Umuarama, conquistou o título da Copa do Brasil…

4 horas ago

Brincadeira de infância se transforma em realidade após aprovação em Medicina na Unipar

A aprovação de Isabella Silveira no curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) marca o…

4 horas ago

Mais de 110 mil alunos da rede estadual do Paraná farão a prova do Enem neste domingo

Cerca de 113,6 mil estudantes da rede estadual do Paraná inscritos no Exame Nacional do…

4 horas ago

Mulher relata ter sido empurrada contra sofá e casal é levado à delegacia em Umuarama

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na tarde desta quinta-feira (5), no…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais