Cotidiano

PCPR prende dois devedores de pensão alimentícia em Umuarama e Maria Helena

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira (4), dois mandados de prisão civil por dívida de pensão alimentícia na região de Umuarama. As ações foram realizadas durante a Operação Crisálida, deflagrada pela 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP).

A primeira prisão ocorreu em Maria Helena, onde um homem de 37 anos foi localizado em sua residência. Segundo a Polícia Civil, ele foi informado sobre o mandado judicial, colaborou com a abordagem e foi encaminhado à 7ª SDP de Umuarama, sendo posteriormente entregue à custódia da Polícia Penal (Depen). Não houve necessidade do uso de algemas.

Já a segunda prisão foi realizada no Jardim Los Angeles, em Umuarama. Um homem de 40 anos foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Família da Comarca de Umuarama. Após receber voz de prisão, ele também foi conduzido à carceragem da 7ª SDP, sem oferecer resistência.

Prisões fazem parte da Operação Crisálida

De acordo com a Polícia Civil, os mandados integram a Operação Crisálida, que tem como objetivo cumprir determinações judiciais e combater diferentes modalidades de crimes e ilícitos na região.

A corporação destacou que as ações reforçam o compromisso com o cumprimento das decisões da Justiça e a efetividade da prestação jurisdicional.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bombeiros e Samu socorrem motociclista que caiu da ponte do bairro São Cristóvão; com vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram um motociclista que caiu da ponte…

15 segundos ago

Imposto do pecado: entenda como será a cobrança sobre cigarros, bebidas e veículos

Após meses de negociação, o governo federal publicou a Medida Provisória (MP) 1.399/2026, que estabelece…

1 hora ago

Atleta de Umuarama conquista Copa do Brasil de Taekwondo em Fortaleza

O atleta Pedro Henrique Arrigo Cassiano, de Umuarama, conquistou o título da Copa do Brasil…

1 hora ago

Brincadeira de infância se transforma em realidade após aprovação em Medicina na Unipar

A aprovação de Isabella Silveira no curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) marca o…

2 horas ago

Mais de 110 mil alunos da rede estadual do Paraná farão a prova do Enem neste domingo

Cerca de 113,6 mil estudantes da rede estadual do Paraná inscritos no Exame Nacional do…

2 horas ago

Mulher relata ter sido empurrada contra sofá e casal é levado à delegacia em Umuarama

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na tarde desta quinta-feira (5), no…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais