Esporte

Liga Nacional Talentos entra na reta final com jogos decisivos em Umuarama

O Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, recebe nesta sexta-feira (31) os jogos que definem os classificados da Chave A para a fase final da Liga Nacional Talentos (LNT) Sub-20 de Futsal Masculino. As partidas encerram a etapa disputada no município desde segunda-feira (27) e reúnem algumas das principais equipes da categoria.

A programação começa às 18h, com o confronto entre Corinthians e Minas Tênis Clube. Em seguida, às 20h, Corinthians e Atlântico/Erechim entram em quadra para o último duelo da rodada decisiva.

Conforme os resultados desta sexta-feira, a Afsu/Umuarama/Smel ainda pode encerrar sua participação na terceira colocação da chave. Os dois primeiros colocados avançam para a fase final nacional e enfrentarão os classificados da Chave B, disputada em Blumenau, Santa Catarina. A organização da competição ainda não definiu a data da decisão.

Competição reúne dez equipes

A etapa da Chave A conta com cinco equipes: Afsu/Umuarama/Smel, Minas Tênis Clube, Atlântico/Erechim, Corinthians e São José dos Campos. Ao todo, a Liga Nacional Talentos reúne dez equipes divididas em duas chaves.

A competição é promovida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e conta com o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A organização também recebe apoio da Associação Futsal de Umuarama (Afsu), além de patrocinadores e da Paraná Turismo.

Equilíbrio entre as equipes

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gentil Soares, as partidas disputadas em Umuarama confirmaram o alto nível técnico da competição.

De acordo com o secretário, as rodadas foram marcadas por confrontos equilibrados e disputados, evidenciando a qualidade técnica e tática das equipes participantes. O desempenho dos times reforça a importância da Liga Nacional Talentos como vitrine para jovens atletas do futsal brasileiro.

Com a definição dos classificados nesta sexta-feira, a competição entra na reta decisiva. As equipes vencedoras da Chave A disputarão o título nacional contra os classificados da Chave B, em busca da conquista da Liga Nacional Talentos Sub-20.

Com informações: Prefeitura de Umuarama

Alex Nascimento

Recent Posts

Mofo nas paredes: entenda o que alimenta esse problema dentro de casa

O mofo nas paredes aparece quando há umidade persistente, ventilação insuficiente e matéria orgânica disponível,…

12 horas ago

Morador flagra raio atingindo solo às margens do Rio Paraná; assista o vídeo

Descarga elétrica foi registrada por um morador na madrugada desta segunda-feira (2), em uma área…

12 horas ago

Moto furtada é encontrada em imóvel abandonado em Umuarama

Honda Bros estava escondida em uma construção desocupada na Rua Piúna e foi encaminhada à…

12 horas ago

PM registra dois casos de violência doméstica nesta segunda-feira em Umuarama; homem é preso

Ocorrências foram atendidas na tarde desta segunda-feira (2), na Zona V e no Conjunto Ouro…

12 horas ago

Ford Fusion é furtado no Jardim Panorama, em Umuarama e encontrado abandonado pouco após

Automóvel estava destravado e com a chave na ignição quando foi levado no Jardim Panorama;…

13 horas ago

Lions amplia banco ortopédico com 130 novos equipamentos em Umuarama

Projeto, que existe há 30 anos, empresta gratuitamente cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais