Paraná

Guarda Civil salva bebê de 45 dias engasgada em frente a UBS no Paraná; vídeo

Uma bebê de apenas 45 dias foi salva por uma agente da Guarda Civil Patrimonial (GCP) após engasgar nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santos Dumont, em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) e foi registrado pelas câmeras de monitoramento da unidade.

O salvamento ocorreu por volta das 11h40. A servidora Ana Zilpa estava em serviço quando percebeu o desespero da mãe da criança. Sem perder tempo, ela iniciou os procedimentos de primeiros socorros e conduziu a recém-nascida para atendimento médico.

Câmeras registraram

As imagens de segurança mostram a mãe correndo em direção ao portão da UBS com a bebê nos braços. Logo em seguida, a agente se aproxima, identifica que a criança estava engasgada e assume o atendimento.

Na sequência, o vídeo registra Ana Zilpa entrando na unidade de saúde com a bebê no colo enquanto realiza a manobra de desobstrução das vias aéreas. A ação rápida foi decisiva para restabelecer a respiração da criança antes da avaliação médica.

Bebê de 45 dias é salva por agente da Guarda Civil após engasgar em frente a uma UBS – Foto: reprodução/redes sociais

Primeiros socorros

Segundo as informações divulgadas, Ana Zilpa perguntou à mãe se a bebê estava engasgada. Após receber a confirmação, acolheu Laura nos braços e iniciou imediatamente as manobras de emergência.

Enquanto realizava os procedimentos, a servidora caminhou rapidamente até o interior da UBS para garantir que a criança recebesse atendimento médico o mais rápido possível.

Bebê foi estabilizada

Ao chegar à unidade de saúde, a bebê já apresentava sinais de que as vias aéreas haviam sido desobstruídas. Em seguida, ela foi atendida pela médica de plantão, que realizou a avaliação clínica e confirmou a estabilização do quadro.

Depois do atendimento inicial, Laura foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O procedimento faz parte do protocolo adotado em casos de engasgo em recém-nascidos e bebês muito pequenos, com o objetivo de descartar possíveis complicações.

A rápida atuação da agente da Guarda Civil Patrimonial e o atendimento imediato da equipe de saúde foram fundamentais para o desfecho positivo da ocorrência. O vídeo do salvamento passou a circular nas redes sociais e chamou a atenção pela agilidade e preparo demonstrados durante o atendimento.

Com informações: Catve

Alex Nascimento

Recent Posts

Em oitiva com delegado, condutor que atropelou 4 pessoas na região prefere ficar em silêncio; com vídeo

O condutor que atropelou 4 pessoas no município de Francisco Alves, causando duas mortes e…

7 horas ago

Cemitérios de Umuarama terão horários especiais e programação de missas no Dia de Finados

O Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), contará com programação especial de missas em…

8 horas ago

Casal morre após atropelamento em Francisco Alves; condutor do carro fazia ‘cavalo de pau’

Um atropelamento na noite de sábado (31/10) no município de Francisco Alves resultou na morte…

9 horas ago

Motociclista morre após colisão frontal na PR-496, entre Altônia e o distrito de São João; com vídeo

Um motociclista morreu após se envolver em uma colisão frontal na PR-496, entre a cidade…

10 horas ago

PM prende homem em flagrante por violência doméstica e furto de veículo em Umuarama

A Polícia Militar (PM), por meio do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), prendeu…

10 horas ago

Recebimento de vales-alimentação e refeição muda a partir do dia 7 de novembro

Os cartões de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) terão mudanças a partir de 7 de…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais