Umuarama

Domingo tem ‘calorão’ de 34 graus em Umuarama e clima requer cuidados

O domingo (05) está quente desde as primeiras horas do dia em Umuarama e a máxima é de 34 graus, de acordo com o Simepar.

A instabilidade atmosférica volta a atuar no Paraná, com condições favoráveis as tempestades especialmente a partir da tarde.

Esquenta na maioria das regiões, e os índices de instabilidade ficam mais elevados em comparação aos últimos dias.

O risco de tempestades é maior no centro-sul, Campos Gerais e no leste do estado. No noroeste e norte, o ar seco segue dificultando o desenvolvimento de nuvens de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o sol se põe por volta das 19h10, quando as temperaturas devem cair gradativamente.

Já o Climatempo alerta para que a população tenha cuidado com a exposição ao sol sem protetor.

Especialistas indicam que o tempo médio ideal de exposição ao sol para uma absorção eficiente da vitamina D é a exposição ao sol, sem o uso de protetor solar por cerca de 10 minutos, ao menos três vezes na semana.

No entanto, as recomendações variam de acordo com vários fatores, como o tipo de pele e o índice de UV no momento.

Apesar do calorão, há apenas 10% de chances de ocorrerem pancadas de chuva na Capital da Amizade.

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

30 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais