Esporte

Handebol Sub-12 de Umuarama conquista 2º e 3º lugar na etapa macro regional do Estadual

A equipe de Handebol da Categoria Sub-12 de Umuarama foi vice-campeã (no feminino) e ficou em 3ª lugar (no masculino), na etapa Macro Regional do Campeonato Paranaense. A disputa foi entre os dias 21 e 24 de julho em Goioerê.

As equipes do Sub-18 (M/F) conquistaram as vagas para disputar em setembro as semifinais e finais do Campeonato após duas vitórias nesta etapa.

Handebol Cidadão

Os atletas fazem parte do Projeto Handebol Cidadão, uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Esportes (Smel), Universidade Paranaense (Unipar) e Associação de Handebol de Umuarama (AHDU).

Atualmente mais de 300 crianças e adolescentes participam do projeto. “O projeto deu tão certo que hoje temos equipes em todas as categorias possíveis”, comemora o secretário da Smel, Gentil Soares. Do Sub-08 até a categoria adulta, tanto no masculino como no feminino, 4 treinadores especializados atendem os atletas.

O prefeito Fernando Scanavaca afirmou estar feliz com os resultados das equipes e do projeto de handebol. “Prova que investir no esporte nos garante crianças e adolescentes saudáveis e no caminho do bem. Estamos formando bons cidadãos para nossa cidade”.

Equipes

Categoria Mirim Feminino: Vice-Campeão Atletas: Alicia Alves, Amanda Moreira, Ana Carolina Ricas, Cecília Cardoso, Emanuelle Reis, Gabriela Teixeira, Hadja Gueiros Silva, Isadora Garcia, Izabel Barbosa, Manuela Silva, Sophia Aguiar, Thamyres Brandão e Lorena Souza

Técnica: Thaís Carvalho dos Santos – Auxiliar: Kátia Maria

Categoria Mirim Masculino: 3o lugar Atletas: Alef Silva, Davi Castanha, Davi Lima, Davi Ferreira, Douglas Santos, Gabriel Franciscato, Isaac Santos, Leonardo Borges, Matheus Lepre, Pedro Antônio Santos e Saul Gavassi

Técnico: João Lucas Cortez

(OBemdito com informações da Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Mattoso Tattoo Studio reinaugura neste sábado em novo endereço em Umuarama

O Mattoso Tattoo Studio reinaugura neste sábado (31) em um novo endereço em Umuarama. A…

7 horas ago

Idoso percebe desaparecimento de bezerro e registra furto de animal em Cafezal do Sul

Um bezerro foi furtado de uma propriedade rural de Cafezal do Sul na tarde de…

8 horas ago

Mulher de 65 anos tem bolsa furtada após homem pedir ajuda em residência de Umuarama

Uma mulher de 65 anos teve a bolsa furtada na manhã de sexta-feira (30), após…

8 horas ago

Paula Gibi convive com câncer há 13 anos e encontra no humor uma forma de enfrentar a doença

A tatuadora e educadora física Ana Paula Cardoso, conhecida como Paula Gibi, tinha pouco mais…

8 horas ago

SURREAL: o novo refrigerante zero açúcar e zero sódio chega em dezembro

O mercado brasileiro de bebidas deve ganhar uma nova opção em dezembro de 2026. Com…

8 horas ago

Cemitérios de Umuarama devem receber 35 mil visitantes durante o feriado de Finados

Cemitérios terão horário especial de funcionamento, missa na segunda-feira (2) e restrições no trânsito nas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais