Cotidiano

Quatro casos de violência doméstica mobiliza a PM em Francisco Alves e Umuarama

Quatro ocorrências de violência doméstica mobilizaram equipes da Polícia Militar entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo em Francisco Alves e Umuarama. Os casos envolveram agressões físicas, ameaças, violência psicológica e a fuga dos suspeitos antes da chegada dos policiais.

As vítimas receberam atendimento, orientações sobre os procedimentos legais e informações sobre os mecanismos de proteção previstos na legislação. Em todos os casos, os boletins de ocorrência foram registrados para o encaminhamento das medidas cabíveis.

Mulher sofre lesões em Francisco Alves

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h30, no perímetro urbano de Francisco Alves. A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica envolvendo um homem de 41 anos e uma mulher de 43 anos.

Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima com lesões visíveis na face. Segundo a corporação, os ferimentos ocorreram durante um desentendimento com o companheiro.

A mulher recebeu atendimento no hospital municipal, onde passou por avaliação médica e realizou exame de lesões corporais. Em seguida, os policiais fizeram buscas na residência do suspeito e em áreas próximas. No entanto, o homem não foi localizado.

A vítima foi orientada sobre os direitos previstos em lei. O boletim de ocorrência foi encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das providências legais.

Agressão no Jardim Cruzeiro

Pouco depois, às 19h, outra equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender uma ocorrência no Jardim Cruzeiro, em Umuarama.

No local, uma mulher de 43 anos informou que foi agredida com um tapa e ameaçada pelo companheiro, de 49 anos. Conforme o relato, o homem apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, o que provocou medo entre os familiares.

Ao perceber que a polícia havia sido acionada, o suspeito deixou o imóvel e fugiu em direção desconhecida. Apesar das buscas realizadas na região, ele não foi encontrado.

A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais e as medidas de proteção disponíveis.

Agressões na Zona Dois

Às 21h, a Polícia Militar voltou a atender uma ocorrência de violência doméstica, desta vez na Rua José Honório Ramos, na Zona Dois de Umuarama.

A mulher, de 29 anos, informou aos policiais que convive com o companheiro, de 21 anos, e sofre agressões frequentes. Ela afirmou que voltou a ser agredida fisicamente naquele dia.

Além disso, a vítima comunicou que pretende encerrar o relacionamento e solicitou apoio policial para garantir sua segurança durante a situação.

O suspeito deixou o imóvel antes da chegada da equipe. A mulher decidiu permanecer na residência, por estar em segurança, e foi orientada sobre os procedimentos legais e a possibilidade de buscar atendimento especializado na Delegacia da Mulher.

Ameaça e furto na Avenida Maringá

A última ocorrência foi registrada às 2h, na Avenida Maringá, na região central de Umuarama. Durante patrulhamento, policiais militares foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica, ameaça e furto em frente a uma tabacaria.

A vítima, de 24 anos, relatou que manteve um relacionamento recente com o suspeito, de 31 anos. Segundo ela, após uma discussão, foi insultada, ameaçada e teve o celular, um iPhone 17 Pro Max prata, retirado de suas mãos pelo homem, que fugiu logo depois.

Minutos mais tarde, o suspeito retornou levando um filhote da raça Spitz Alemão, pertencente à vítima. O animal havia sido retirado da residência dela sem autorização. Posteriormente, o homem deixou o celular na casa de familiares antes de fugir em um automóvel preto.

Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades, mas não localizaram o suspeito. Para garantir a segurança da mulher, a equipe a acompanhou até sua residência.

A vítima também recebeu orientações sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha e sobre a possibilidade de solicitar Medidas Protetivas de Urgência junto à Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial para investigação.

Com informações: Polícia Militar

Alex Nascimento

Recent Posts

É grave o estado de saúde dos motociclistas feridos em colisão na PR-323, em Umuarama

Dois motociclistas feridos em uma colisão na PR-323, em Umuarama, apresentam quadros clínicos graves. O…

26 minutos ago

Umuarama Futsal Sub-18 joga em casa por vaga na semifinal do Paranaense

O Umuarama Futsal Sub-18 tem um compromisso decisivo nesta sexta-feira (30). A equipe enfrenta o…

56 minutos ago

Umuarama premia boas práticas educacionais e amplia valor para R$ 75 mil em 2027

A Prefeitura de Umuarama concluiu na terça-feira (27) a primeira edição do Prêmio Municipal de…

1 hora ago

Cultivo de morangos em vasos: o que a planta precisa para frutificar

O cultivo de morangos em vasos permite aproveitar pequenos espaços, como varandas, quintais e apartamentos…

2 horas ago

Unipar suspende aulas presenciais em Umuarama por suspeita de surto de Covid

A Unipar suspendeu as aulas presenciais de Umuarama após a suspeita de um surto de…

2 horas ago

Capela Santo Antônio, em Lovat, será elevada a paróquia em novembro

A comunidade católica de Lovat, distrito de Umuarama, terá uma nova etapa em sua história…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais