Umuarama

Referência no Paraná, Procon de Umuarama recebe ciclo de visitas técnicas

Em Umuarama, o Procon é a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, fato que garante mais autonomia na efetivação de ações que realmente representem ganhos ao consumidor. Com atuação focada em três pilares principais – atendimento, assessoria jurídica e fiscalização – o Procon Umuarama é uma referência no Paraná. Uma prova disso é a sequência de visitas técnicas recebidas pelo secretário Deybson Bitencourt nas últimas semanas.

De acordo com o advogado, a primeira equipe a vir a Umuarama foi a do Procon de Campo Mourão. “Sidnei Jardim, diretor do Procon de Campo Mourão, comentou com o prefeito Hermes Pimentel que a entidade naquele município é uma diretoria vinculada à procuradoria jurídica e que a intenção é a elevação à Secretaria Municipal, para que a resolutividade das demandas seja maior, como aqui”, comentou.

Na semana seguinte foi a vez dos profissionais de Arapongas virem a Umuarama. “O coordenador Gabriel Esper disse que ficou impressionado com o fluxo do trabalho realizada pelas equipes que fazem o Procon Umuarama, ressaltando a organização, o sistema de atendimento e os trabalhos de fiscalização”, relatou Bitencourt.

Ontem (3) o secretário recepcionou a equipe de São José dos Pinhais. “Recebemos a visita do Dr. Jaiderson Rivarola, coordenador do Procon de São José dos Pinhais. Assim como os outros coordenadores, ele também elogiou a nossa sede própria, destacando que poucos Procons no Estado possuem sedes com tão bem estruturadas, com ambientes separados para cada departamento, salas de audiências, anfiteatro, cartórios e amplo espaço para atendimento ao público nos guichês”, disse.

Bitencourt faz questão de destacar o incentivo que Hermes Pimentel vem dando ao desenvolvimento dos trabalhos do Procon, com aumento de pessoal, liberdade para trabalhar, com autonomia e sem interferência política. “Nós fazemos um trabalho técnico graças a esse posicionamento do prefeito. E essa realidade resulta em novos programas e projetos, que serão implementados já a partir do início do próximo ano, como o Procon Itinerante e o Procon Escola / Junior, com a distribuição de gibis para que nossas crianças sejam bem orientações e tornem-se consumidores mais conscientes”, finaliza o secretário.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

17 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

38 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais