Umuarama

Aulas presenciais voltam de forma gradativa e escalonada em Umuarama

As unidades educacionais que ofertam o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano na rede municipal de Umuarama iniciaram esta semana o atendimento presencial gradativo de forma escalonada aos estudantes. Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, acompanharam a chegada dos alunos na Escola Municipal Tempo Integral, no Jardim Alphaville.

Na segunda-feira são atendidos os estudantes do 5º ano. Na terça-feira será a vez do 1º e 2º ano e na quarta-feira os estudantes do 3º e 4º ano. Com o cronograma previamente organizado, os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) iniciaram em 19 de abril o atendimento presencial nas salas de recursos multifuncionais. A escala é organizada semanalmente com um pequeno número de estudantes por sala e as famílias são comunicadas de acordo com o cronograma específico.

“O retorno gradativo escalonado é um projeto-piloto da Secretaria de Educação, que consiste no atendimento presencial de apenas quatro estudantes por sala. Esperamos que ao final de maio, vários grupos de estudantes passem pelas unidades educacionais”, informou a secretária Mauriza. Uma nova fase do projeto-piloto será implementada em junho e as famílias serão comunicadas pelos gestores das unidades educacionais em que seus filhos estão matriculados.

Para realizar todos os atendimentos presenciais dos estudantes nas unidades educacionais, as famílias devem assinar o Termo de Compromisso. Estão sendo adotados todos os cuidados, como aferição de temperatura, distanciamento, uso de máscara o tempo todo e higienização constante das mãos. Além disso, os professores foram capacitados para o retorno.

Além do atendimento presencial gradativo, os estudantes recebem o bloco de atividades e participam de aulas de educação física ao vivo, pela plataforma Google Meet, às quintas e sextas, além das aulas com professores dos demais componentes curriculares, entre segunda e quarta-feira, conforme cronograma enviado pelos gestores das unidades educacionais.

“Em relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento aos estudantes tem ocorrido pelo Google Meet e a previsão é de que a partir do próximo dia 10 iniciemos o atendimento presencial na unidade educacional, sempre com todo o cuidado para reduzir os riscos e prevenir o contágio do coronavírus”, completou a secretária da Educação, Mauriza Menegasso.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais