Umuarama terá terça-feira de calor, com máxima de 31°C e céu com muitas nuvens, segundo o Simepar - Foto: Danilo Martins/OBemdito
A terça-feira (21) será de calor em Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade terá céu com muitas nuvens e temperaturas elevadas ao longo do dia.
A mínima prevista é de 21°C nas primeiras horas da manhã. Em seguida, os termômetros sobem rapidamente e devem atingir 31°C no início da tarde. Apesar da nebulosidade, o Simepar não prevê chuva para o município.
Além disso, a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 63%. As rajadas de vento podem chegar a 54 km/h, principalmente nos períodos mais quentes do dia.
Enquanto o calor predomina em Umuarama, uma nova frente fria avança sobre a metade sul do Paraná. O sistema favorece a formação de áreas de instabilidade, com possibilidade de chuva forte e temporais isolados nas regiões oeste e sudoeste do estado.
De acordo com o Simepar, as primeiras instabilidades devem se formar ainda pela manhã. No entanto, a intensificação ocorre entre a tarde e a noite, com chance de pancadas de chuva em parte do centro-sul paranaense.
As mudanças no tempo acontecem de forma gradual e não atingem todas as regiões do Paraná. Nas faixas norte e leste, o tempo permanece estável, com predomínio de sol e temperaturas elevadas.
Por isso, Umuarama segue fora da área de maior instabilidade nesta terça-feira. O Simepar destaca que as máximas ficam acima dos 25°C na maior parte do estado, com valores próximos de 30°C no norte paranaense, incluindo Umuarama, Paranavaí e Jacarezinho.
A partir de quarta-feira (22), o cenário muda na cidade. O céu deve permanecer nublado, mas as temperaturas caem de forma significativa. A mínima prevista é de 18°C, enquanto a máxima não deve passar de 24°C. Não há previsão de chuva.
Na quinta-feira (23), o tempo continua estável e com temperaturas mais amenas. O Simepar prevê mínima de 16°C e máxima de 23°C, novamente sem chuva para Umuarama.
Fonte: Simepar
A Polícia Civil do Paraná revelou novos detalhes do depoimento do adolescente de 15 anos…
A Paróquia Matriz São Francisco de Assis realiza nesta sábado (25) a tradicional Bênção dos…
O cantor Gusttavo Lima será a principal atração da Expo Assis 2026, em Assis Chateaubriand.…
As equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas na manhã desta terça-feira (21) nas buscas…
O peão João Lucas Lemos, de Umuarama, conquistou o título da etapa de Juranda da…
Enfermeiros encontraram 5,4 gramas de crack entre pertences de um paciente que deixou uma UPA…
Este site utiliza cookies
Saiba mais