Cotidiano

Suspeito de dois homicídios no domingo em Umuarama tem extensa ficha criminal

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que o homem suspeito de cometer dois homicídios no último domingo (19) em Umuarama possui extensa ficha criminal. De acordo com a nota que a PCPR divulgou nesta segunda-feira (20) o indivíduo pode ter cometido mais de 20 tipos de crimes diferentes nos últimos anos.

Caio Alexandre Monteiro Aleixo, de 32 anos, também conhecido como “Piriquito”, é o principal suspeito de matar dois homens durante a madrugada. Ele está foragido.

As vítimas foram identificadas como Gabriel Luiz Jacinto de Souza, de 26 anos, e Wesley Queiroz Tófoli, de 29 anos. Ambos morreram após serem atingidos por disparos de arma de fogo.

O delegado Leonardo Martinez, da 7ª Subdivisão Policial (SDP), divulgou uma lista de crimes que compõe a ficha do suspeito. Entre eles, há registros de alguns crimes de trânsito, além de furto qualificado, roubo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desacato, desobediência, ameaça, omissão de socorro, destruição, subtração ou ocultação de cadáver, lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica, corrupção de menor, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e posse de drogas para consumo pessoal, entre outros.

Martinez ressaltou que a PCPR prossegue com as diligências investigativas om o objetivo de esclarecer os fatos que envolvem os dois homicídios. Bem como, para responsabilizar todos os envolvidos.

Polícia acredita em ligação entre homicídios

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro crime aconteceu por volta das 3h05 de domingo, na Avenida da Estação, no Jardim Tropical, onde Gabriel foi morto em via pública.

Apenas três minutos depois, às 3h08, Wesley foi atacado a tiros em frente à própria residência, na rua 13 de Maio, no Jardim Colibri. Ele morreu a caminho do socorro, na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, próximo ao Sicoob.

A PCPR acredita que os assassinatos possam estar ligados e a principal linha de investigação aponta que, provavelmente, o mesmo autor praticou os dois crimes. Anteriormente, a Polícia Militar já havia informado que os dois homicídios poderiam ter relação, devido à proximidade temporal e geográfica das ocorrências.

Em nota, o delegado Leonardo Martinez informou que mais detalhes sobre a motivação e a dinâmica dos crimes serão divulgados posteriormente.

“Mais detalhes do crime serão oportunamente revelados, tendo em vista que a Polícia Civil ainda ouvirá algumas testemunhas e a divulgação preliminar pode prejudicar algumas diligências”, informou a corporação.

Suspeito é procurado

As forças de segurança seguem mobilizadas e realizando diligências para localizar Caio Alexandre Monteiro Aleixo.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa auxiliar na localização do suspeito seja repassada de forma anônima. Os canais oficiais de denúncia são os telefones 181 (disque-denúncia), 197 da Polícia Civil e 190 da Polícia Militar.

As investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias dos dois homicídios.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

TSE avalia suspender canais políticos do WhatsApp antes e depois da eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda suspender canais de WhatsApp com conteúdo político e mais…

13 minutos ago

Nova lei perdoa dívidas de MEIs e aumenta faturamento para R$ 140 mil

Medida sancionada nesta quarta-feira (21) pode beneficiar milhões de microempreendedores; perdão das dívidas começa em…

27 minutos ago

Formação de cachoeiras: como a erosão cria quedas d’água

A formação de cachoeiras começa quando um curso d'água encontra um desnível no terreno e…

38 minutos ago

Polícia investiga se câmera em banheiro de colégio cívico-militar no Paraná operava há anos

Alunas afirmam que equipamento funcionava há cerca de três anos e registrava imagens do interior…

49 minutos ago

Anvisa manda recolher produtos para unhas que prometem eliminar fungos e bactérias

Medida atinge produtos da SDK Indústria de Cosméticos que anunciam ação contra fungos e bactérias…

1 hora ago

El Niño pode ser o mais intenso em 40 anos e provocar eventos extremos, alerta ONU

Fenômeno pode causar ondas de calor, secas severas e inundações em diferentes regiões do planeta;…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais