Foto: Assessoria Sicoob Arenito
Pacientes do IAITEA (Instituto de Atendimento ao Indivíduo com Transtorno do Espectro Autista) de Umuarama participaram de uma visita técnica ao Sicoob Arenito. O objetivo foi conhecer, na prática, o funcionamento de uma cooperativa financeira.
A atividade aconteceu na última sexta-feira (17) e faz parte das ações que o instituto desenvolve para promover experiências em diferentes ambientes da comunidade. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento da autonomia e para a compreensão das relações presentes no cotidiano.
Durante a visita, o grupo percorreu a Unidade Administrativa do Sicoob Arenito, conhecendo os setores responsáveis pela gestão da cooperativa e entendendo como as diferentes áreas atuam de forma integrada.
Os pacientes também visitaram a agência da Avenida Padre José Germano e a Agência Digital. Na oportunidade, puderam acompanhar os modelos de atendimento aos cooperados. Bem como, conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos por uma instituição financeira cooperativa.
Leia também: Sicoob Arenito promove evento para apresentar o Plano Safra a seus cooperados.
A gerente Lilian Firmino conduziu a recepção na agência. Ela apresentou o dia a dia de uma agência, explicou o papel de cada colaborador e destacou como o relacionamento próximo com os cooperados é um dos diferenciais do cooperativismo.
A programação contou ainda com a participação do gerente de Pessoa Física, Luiz Rodrigues Junior; do gerente da Agência Digital, Ricardo Montanher; e da Analista de Cidadania e Sustentabilidade, Geovanna Carmo da Cunha. Aliás, Geovanna acompanhou a visita e apresentou a atuação da cooperativa em iniciativas voltadas à educação cooperativista e ao relacionamento com a comunidade.
A psicóloga Geovana Tomaz Silva e a coterapeuta Kaysa Guimarães da Silva, profissionais do IAITEA, coordenaram a visita dos pacientes à Unidade Administrativa do Sicoob Arenito. Elas são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades voltadas à ampliação das vivências sociais e ao fortalecimento da autonomia, por meio de experiências práticas.
A visita proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer um ambiente corporativo e compreender como funciona uma cooperativa financeira. Além disso, os visitantes vivenciaram, de forma próxima, a rotina dos profissionais que atuam em diferentes áreas da instituição. Por fim, a visita fortaleceu a conexão entre a comunidade e o cooperativismo.
Saiba mais sobre o Sicoob Arenito no site (clique aqui).
(Informações: Assessoria)
O portal OBemdito inicia na próxima quarta-feira (9) uma série de entrevistas com candidatos a…
Vídeos prometem mais disposição e desempenho com receitas caseiras que podem provocar taquicardia, hipertensão e…
Uma sequência de interrupções no fornecimento de energia elétrica após tempestades na região de Umuarama…
Duas cobras cascavéis foram flagradas no pátio de veículos apreendidos da Receita Federal em Cascavel,…
Hissam Hussein Dehaini, ex-prefeito de Araucária, apareceu de helicóptero durante sessão de maquiagem da esposa,…
A OAB Subseção Umuarama declarou apoio à posição da OAB Paraná sobre o afastamento cautelar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais