Foto: Polícia Ambiental de Umuarama
O 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama recebeu a visita institucional de uma comitiva do Exército Brasileiro. Estiveram na sede da unidade, o comandante e militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BI Mec) da cidade de Apucarana/PR.
O 1º Tenente Guilherme Britto Schnaider, comandante da Polícia Ambiental de Umuarama, recebeu a comitiva. Ele explica que a visita teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a Polícia Militar do Paraná e o Exército Brasileiro. Dessa forma, fortalecendo a integração institucional e promovendo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas relacionadas às atividades operacionais e à proteção do meio ambiente.
Durante a programação, os oficiais conheceram a estrutura administrativa e operacional da unidade. Além disso, viram os equipamentos empregados nas ações de policiamento ambiental, fiscalização e combate aos crimes ambientais. E, ainda, tiveram conhecimento das principais operações que o efetivo da Polícia Ambiental desenvolve na área de abrangência do 2º Pelotão.
Na oportunidade, os militares também apresentaram os resultados obtidos pela unidade. Por fim, a visita resultou na discução de ações de interesse comum, visando ampliar a cooperação entre as instituições em futuras operações e atividades conjuntas.
De acordo com o Tenente Schnaider, a visita reafirma o compromisso da Polícia Militar do Paraná e do Exército Brasileiro com a integração entre as forças e o fortalecimento das parcerias institucionais. E para atuação coordenada em prol da preservação ambiental, da ordem pública e da segurança da população paranaense.
Leia também: Polícia Militar prende foragido, recupera veículo furtado e apreende arma em Umuarama.
(OBemdito com informações do 2º Pelotão da PMA)
O peão João Lucas Lemos, de Umuarama, conquistou o título da etapa de Juranda da…
Enfermeiros encontraram 5,4 gramas de crack entre pertences de um paciente que deixou uma UPA…
A Concessionária do Lote 4 realiza nesta terça-feira (21) uma série de obras de pavimentação,…
Jovem de 20 anos desapareceu após entrar no Rio Ivaí para buscar um barco que…
Três pessoas ficaram feridas após colisão entre um Corolla e uma Fiat Ducato na PR-492,…
A Polícia Militar apreendeu 43 cigarros eletrônicos de origem estrangeira durante uma abordagem realizada na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais