Foto: Alex Nascimento/OBemdito
O domingo (19) é de tempo firme e calor em Umuarama. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura pode chegar aos 29°C durante a tarde, com predomínio de sol e nenhuma previsão de chuva.
A umidade relativa do ar permanece baixa, variando entre 32% e 46%, enquanto os ventos podem atingir velocidades entre 25 km/h e 32 km/h ao longo do dia. Durante a noite, os termômetros devem registrar temperaturas entre 22°C e 24°C.
A segunda-feira (20) e a terça-feira (21) ainda serão marcadas pelo tempo estável e temperaturas elevadas. As máximas previstas são de 30°C nos dois dias, com mínimas de 20°C e 23°C, respectivamente.
Apesar do calor, o avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil deve provocar mudanças nas condições do tempo a partir do meio da semana.
Na quarta-feira (22), o Simepar prevê aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva em Umuarama. As temperaturas já começam a cair, variando entre 18°C e 25°C.
A mudança mais significativa ocorre na quinta-feira (23), quando a máxima não deve passar dos 20°C, com mínima de 16°C. Na sexta-feira (24), o frio continua, com temperaturas entre 15°C e 21°C e possibilidade de chuvas isoladas.
No próximo fim de semana, o tempo volta a ficar estável. O sábado (25) terá mínima de 17°C e máxima de 24°C, enquanto o domingo (26) deve registrar temperaturas entre 17°C e 27°C.
A tendência para o início da próxima semana é de elevação gradual das temperaturas, com máxima prevista de 29°C na segunda-feira (27).
| Dia | Mínima | Máxima | Condição |
|---|---|---|---|
| Domingo (19) | 19°C | 29°C | Sol |
| Segunda (20) | 20°C | 30°C | Sol |
| Terça (21) | 23°C | 30°C | Parcialmente nublado |
| Quarta (22) | 18°C | 25°C | Possibilidade de chuva |
| Quinta (23) | 16°C | 20°C | Tempo mais frio |
| Sexta (24) | 15°C | 21°C | Chuva isolada |
| Sábado (25) | 17°C | 24°C | Sol |
| Domingo (26) | 17°C | 27°C | Sol |
(Com informações Simepar)
A obra de recuperação da ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-272/PR, se aproxima de…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que o homem suspeito de cometer dois homicídios…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (20) o registro do medicamento…
A Polícia Militar (PM) de Alto Piquiri cumpriu um mandado de prisão contra um homem…
A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de ameaça na manhã desta segunda-feira (20), no…
A Polícia Militar (PM) desarticulou um esquema de tráfico de drogas que funcionava na modalidade…
Este site utiliza cookies
Saiba mais