Foto: Danilo Martins/OBemdito
As festas de fim de ano estão se aproximando e é hora de pensar na mesa da tradicional ceia em família. Momento especial e de tanta alegria, que merece uma dedicação extra na hora do preparo para o aconchego familiar.
Silvia Vendrame é especialista em mesa posta. Ela repassou algumas dicas básicas para quem pretende montar uma mesa especial no Natal. “A pessoa pode investir em louças brancas que são ‘coringas’ e escolher entre um souplast ou jogo americano. Isso vai muito da criatividade das pessoas. Não precisa ter muito se tiver o essencial que é amor, carinho na hora de preparar”, contou.
A mesa posta é uma montagem com utensílios de uma refeição como pratos, copos, talheres, flores de maneira organizada e estética para deixar o ambiente agradável para receber os convidados e família. “As peças femininas sempre vão ao lado direito como, facas, colheres e taças. Os itens masculinos vão ao lado esquerdo. Uma outra dica importante é que os guardanapos podem ser colocados sobre os pratos ou ao lado esquerdo”, destacou.
Para o Natal as cores tradicionais ganham destaque já que muitas pessoas tem medo em exagerar na mão e deixar a mesa carregada. Opte sempre pelo vermelho e o dourado, as duas cores juntas trazem elegância e beleza para o clima natalino. “Cada pessoa pode brincar com as cores e louças. Porém o mais importante é colocar amor e carinho na hora da montagem”, observou.
Para deixar o ambiente aconchegante e com encanto vale muito a criatividade de cada pessoa. “Eu sempre digo que o menos é mais. Quanto mais ‘clean’ os itens, a mesa posta fica mais elegante. As pessoas podem pegar um arranjo que tem em casa e brincar com as variedades e deixar o espaço com o seu toque de amor”, enfatizou Silvia.
Silvia confecciona peças de mesa posta há anos. A paixão vem de berço já que a mãe e a irmã são artesãs. “Eu sempre gostei de costurar e fazia isso por hobby. Cada peça que eu costuro me traz um alívio”, destacou.
Os jogos são escolhidos pelas clientes e são peças com estampas exclusivas. “Eu faço de tudo um pouco. Desde os jogos de souplast, americano, guardanapos de boca, tapetes, necesséries e outras peças costuradas e bordadas”, ressaltou.
Para conhecer as peças de Silvia e fazer os pedidos e encomendas basta acessar as redes sociais. Os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp (44) 99139-0399.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais