General Carneiro e Guarapuava registraram as menores temperaturas do Estado nesta segunda-feira (Foto Ana Maria Mello Jekel)
O frio voltou a marcar presença no Paraná nesta segunda-feira (13), com temperaturas negativas em municípios da região Sul do Estado e condições favoráveis para a formação de geada.
Em Umuarama, a mínima registrada foi de 6,1°C, conforme levantamento do do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As menores temperaturas ocorreram em General Carneiro, que chegou a -0,6°C, e em Guarapuava, com -0,2°C. Palmas registrou mínima de 2°C, enquanto Cascavel amanheceu com 3,5°C e Ponta Grossa com 3,3°C.
LEIA TAMBÉM: Frio persiste em Umuarama e temperatura não passa dos 20°C nesta segunda-feira
Segundo o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar, a massa de ar frio continua predominando sobre o Estado. “A segunda-feira tem frio em todo o Paraná, com temperaturas baixas e até mesmo negativas, especialmente no Centro-Sul”, afirmou.
Apesar da presença de nevoeiros em parte do Estado durante a manhã, a previsão é de predomínio do sol ao longo do dia.
“As temperaturas durante a tarde não se elevam tanto, com máximas acima dos 20°C apenas nas regiões Norte e Noroeste”, explicou Furlan.
O meteorologista destaca que o cenário pouco muda nos próximos dias. “Na terça-feira, o amanhecer será bastante gelado, com possibilidade de geadas entre o Centro-Sul, Sudeste e Campos Gerais, no geral de fraca intensidade.”
Para a quarta-feira, a previsão também é de frio nas primeiras horas do dia e ocorrência localizada de geadas nessas regiões.
Ainda de acordo com Furlan, o tempo permanece estável durante toda a primeira metade da semana. “O sol predomina e não há condição de chuva até o final da semana”, disse.
A mudança mais significativa deve ocorrer apenas entre quinta e sexta-feira. Com o retorno dos ventos de norte, as temperaturas começam a subir, principalmente no interior do Estado.
“As marcas devem ultrapassar os 30°C no Norte e Noroeste, enquanto na faixa leste as máximas ficam entre 24°C e 25°C”, concluiu o meteorologista.
(Com informações do Simepar e imagens de Ana Maria Mello Jekel)
As unidades básicas de saúde (UBSs) de Umuarama ampliaram os horários de atendimento para mulheres…
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13), em Umuarama, durante…
Uma balsa utilizada na travessia do Rio Piquiri rompeu o cabo de aço e foi…
A Polícia Militar recolheu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, durante patrulhamento…
Uma mulher de 33 anos relatou ter sido puxada pelos cabelos e arrastada pela via…
Uma mulher de 53 anos denunciou o próprio filho, de 29, por violência doméstica, ameaças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais