Cotidiano

Mãe e filha sofrem fraturas após muro desabar enquanto tentavam pegar flor no Paraná

Uma mulher de 32 anos e a filha, de 12, ficaram feridas depois que um muro desabou sobre elas na tarde deste sábado (11), em Nova Esperança, no Noroeste do Paraná. O acidente mobilizou equipes de resgate e exigiu o acionamento do helicóptero aeromédico do Samu.

Conforme as informações do site GMC Online, mãe e filha se aproximaram da estrutura para pegar uma flor em uma árvore. Ao se apoiarem no muro, a construção cedeu e caiu sobre as duas.

Pessoas que presenciaram o acidente acionaram o socorro imediatamente. Equipes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram o atendimento e, diante da gravidade da ocorrência, solicitaram apoio de uma unidade avançada com médico e da aeronave do Samu.

A mãe sofreu uma fratura na perna. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizada, foi encaminhada de ambulância para um hospital em Maringá.

A adolescente teve uma fratura exposta na perna e apresentava um quadro mais grave. Ainda no local, ela foi sedada, medicada e recebeu suporte com oxigênio antes de ser transportada de helicóptero até Maringá.

Após o pouso, a jovem foi levada para um hospital da cidade. De acordo com o médico do Samu, Vinícius Ventura, ela precisaria passar por cirurgia em razão da gravidade dos ferimentos provocados pelo desabamento.

(Com informações do site GMC Online)

Rudson de Souza

Recent Posts

UBSs ampliam horários para exames preventivos e promovem Dia D do Outubro Rosa

As unidades básicas de saúde (UBSs) de Umuarama ampliaram os horários de atendimento para mulheres…

7 horas ago

Homem é preso em Umuarama por dívida de pensão alimentícia

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13), em Umuarama, durante…

8 horas ago

Vídeo: balsa se solta de cabo de aço e é arrastada pela correnteza do Rio Piquiri

Uma balsa utilizada na travessia do Rio Piquiri rompeu o cabo de aço e foi…

8 horas ago

PM recolhe moto conduzida por jovem sem habilitação em Iporã

A Polícia Militar recolheu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, durante patrulhamento…

8 horas ago

Mulher é puxada pelos cabelos e arrastada durante conflito familiar em Ivaté

Uma mulher de 33 anos relatou ter sido puxada pelos cabelos e arrastada pela via…

8 horas ago

Mãe denuncia filho por ameaças de morte e violência psicológica em Francisco Alves

Uma mulher de 53 anos denunciou o próprio filho, de 29, por violência doméstica, ameaças…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais