Umuarama

Fim de semana terá calor e chance de chuva em Umuarama

Após uma semana marcada pelo frio intenso e registros de geada, o tempo começa a mudar em Umuarama neste fim de semana. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas entram em elevação e há previsão de chuva para este sábado (11) e domingo (12).

Neste sábado, os termômetros devem variar entre 19°C e 27°C. O dia começou com temperaturas amenas, mas o calor ganha força durante a tarde. A previsão indica possibilidade de pancadas de chuva, principalmente entre o fim da tarde e o início da noite.

De acordo com o Simepar, a precipitação acumulada pode chegar a 3,1 milímetros, com probabilidade de ocorrência de chuva de 88%.

Domingo será mais ameno

Para domingo (12), a previsão aponta uma ligeira queda nas temperaturas. A mínima prevista é de 13°C e a máxima de 24°C.

Apesar do amanhecer mais fresco, o dia deve ter predomínio de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas em alguns momentos. A tendência é de melhora gradual das condições meteorológicas ao longo da próxima semana.

Próxima semana terá temperaturas mais elevadas

Conforme o Simepar, a partir de segunda-feira (13), as temperaturas voltam a subir gradativamente em Umuarama. As máximas devem ficar entre 21°C e 32°C ao longo da semana, com predomínio de sol e redução das chances de chuva.

O cenário representa uma mudança significativa em relação aos últimos dias, quando o município registrou uma das ondas de frio mais intensas do ano, com formação de geada em diversas áreas da região.

(Com informações Simepar)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Policiais flagram adolescente conduzindo moto perto de escola em Alto Piquiri

Durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar (PM) do município de Alto Piquiri flagrou um…

8 horas ago

PM de Umuarama registra briga entre nora e sogros no Jardim América

Uma briga familiar mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde desta terça-feira (25),…

8 horas ago

As últimas palavras em vida de Tayana Cristina: ‘A sedação foi muito forte’

Sob aplausos, lágrimas e um forte clima de inconformidade, familiares e amigos se despediram nesta…

8 horas ago

PM de Altônia prende homem após ameaças e ofensas contra sobrinhas e irmãs

Uma situação de violência doméstica de familiar resultou em ameaças e ofensas em Altônia na…

9 horas ago

PM de Umuarama recupera Gol furtado em Pérola poucas horas após o crime

A Polícia Militar (PM) recuperou um automóvel VW Gol com alerta de furto e prendeu…

9 horas ago

Furto: Bandidos invadem loja no centro de Cafezal do Sul e levam R$ 10 mil em roupas

Um crime de furto mobilizou a Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (25), por…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais