Umuarama

Caminhão enrosca em fiação, derruba marquise de imóvel e deixa empresas sem internet

O condutor de um caminhão que estava trafegando pela Rua Ministro Oliveira Salazar enroscou na fiação de telecomunicação e causou prejuízos na tarde desta quinta-feira (9). O fato aconteceu no trecho entre a avenida Rolândia e a rua Arapongas, por volta das 15h.

O caminhão-baú foi puxando os fios e, por consequência, destruiu parte da marquise de um estabelecimento comercial. Os destroços caíram na calçada e também atingiram veículos que estavam estacionados próximos ao imóvel. A princípio, os danos foram de pequena monta. Não houve vítimas.

De acordo com testemunhas, o caminhoneiro não parou para verificar o ocorrido.

Várias empresas ficaram sem internet. OBemdito não recebeu relatos de que o veículo tenha atingido a rede de distribuição de energia elétrica.

O funcionário de uma empresa de internet disse aos comerciantes que o mesmo caminhão teria arrebentado outros fios ao longo da rua Ministro Oliveira Salazar. Por isso, a falta de internet atingiu um número ainda maior de estabelecimentos e domicílios daquela região da cidade.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar (PM) estiveram no local para averiguar a situação. Logo depois, durante o atendimento, os agentes ajudaram a desobstruir a via e a recolher a fiação.

Há alguns anos uma situação idêntica ocorreu no mesmo imóvel. Na ocasião, um caminhão-baú enroscou na fiação e derrubou parte da marquise do estabelecimento. No local funcionava um ponto de mototáxi. Os pedaços de concreto e tijolos atingiram uma mulher e uma criança, que tiveram ferimentos.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Para onde vão as lâmpadas descartadas pelos umuaramenses? OBemdito responde

Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…

5 horas ago

Mulher avança com espeto contra pedestre e é contida com Taser em Umuarama

Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…

5 horas ago

Família comunica o falecimento de Augusta Maria de Jesus, aos 108 anos, moradora de Xambrê

Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…

6 horas ago

INSS libera consignado sem biometria facial; veja o que muda

Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…

6 horas ago

Homem cai de jet ski durante aniversário e desaparece em represa no Paraná

Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…

7 horas ago

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais