Cotidiano

PM atende denúncia de maus-tratos a cachorro debilitado em Francisco Alves

Uma mulher de 38 anos foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil após uma denúncia de maus-tratos a cachorro no distrito de Rio Bonito, em Francisco Alves. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (7), depois que moradores relataram que o animal estaria abandonado, muito magro e amarrado.

No endereço informado, a equipe foi autorizada a entrar pela responsável pelo imóvel, que apresentou o cachorro. Conforme a PM, o animal estava preso por uma corda, conseguia se movimentar apenas em uma área restrita e apresentava sinais de magreza extrema.

No local, os policiais encontraram um recipiente com água e outro vazio, que seria utilizado para alimentação.

A mulher afirmou aos policiais que havia acolhido o cachorro cerca de 15 dias antes, após encontrá-lo abandonado na rua, e que vinha prestando os cuidados necessários.

Mesmo diante da justificativa, a equipe policial entendeu que as condições verificadas exigiam a apresentação da responsável à autoridade policial, que ficará encarregada de avaliar o caso.

Animal permaneceu no imóvel

Segundo a PM, como o município não dispõe de canil ou órgão público especializado para o acolhimento imediato de animais, o cachorro permaneceu no imóvel sob a responsabilidade de um homem de 37 anos.

Ele foi orientado a fornecer alimentação adequada e providenciar abrigo para proteger o animal das baixas temperaturas.

A Vigilância Sanitária de Francisco Alves também foi acionada para avaliar a situação e prestar apoio nos cuidados com o cachorro.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Mulher escapa de tentativa de roubo ao chegar em condomínio de Umuarama

Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…

15 minutos ago

Motorista morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-239

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…

53 minutos ago

Idoso morre após atropelamento em estrada rural de Francisco Alves

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…

1 hora ago

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

10 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

11 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais