Cotidiano

Briga de trânsito termina com dois motoristas presos por embriaguez em Umuarama

Uma briga de trânsito em Umuarama terminou com dois motoristas presos por embriaguez ao volante na madrugada desta segunda-feira (6). A ocorrência foi registrada por volta da 0h15, no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Paraná, na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou quando os ocupantes de um Chevrolet Astra branco emparelharam com um Chevrolet Astra prata e passaram a dirigir ofensas verbais a uma adolescente que estava no veículo prata.

Na sequência, o motorista do Astra branco realizou uma ultrapassagem e freou bruscamente em frente a um semáforo. O condutor do Astra prata não conseguiu evitar a colisão traseira.

Motorista foi agredido após a batida

Segundo a PM, após o acidente os ocupantes do Astra branco desceram do veículo e o motorista, de 18 anos, agrediu o condutor do Astra prata, de 38 anos, com socos no rosto.

A vítima sofreu escoriações, teve a camiseta rasgada e os óculos de grau quebrados durante as agressões.

Teste do bafômetro apontou crime para os dois

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que ambos os motoristas apresentavam sinais de alteração e realizaram o teste do etilômetro.

O motorista do Astra prata registrou 0,68 miligrama de álcool por litro de ar expelido (mg/L), enquanto o condutor do Astra branco apresentou 0,77 mg/L. Os índices configuram crime de trânsito por embriaguez ao volante.

Ainda conforme a PM, o Astra prata possuía irregularidades no licenciamento e foi autuado. Já o Astra branco foi retirado do local por terceiros antes da chegada da equipe policial, e o motorista preso não informou onde o veículo estava.

Devido ao estado de exaltação dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos próprios detidos.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

10 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

11 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

11 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

11 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

12 horas ago

Ingressos do Inovação & Negócios seguem à venda pelo 1º lote em Umuarama

Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais