Umuarama

Incêndio em açougue mobiliza o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta em Umuarama

Um incêndio em um açougue aconteceu na noite desta sexta-feira (3) em Umuarama e resultou em danos estruturais e prejuízos. Era por volta das 22h10 quando o Corpo de Bombeiros de Umuarama recebeu diversas solicitações para atender a ocorrência. Vários moradores próximos viram as chamas e a fumaça e entraram em contato com a corporação.

Duas equipes com caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) se deslocaram para combater o fogo. A Casa de Carnes JP Silva está localizada na esquina das ruas Marialva e José Dias Lopes, próxima ao Harmonia Clube de Campo e ao Condomínio Residencial Ouro Verde.

Assim que chegaram, os bombeiros tiveram que usar o equipamento desencarcerador para arrombar uma porta, que estava fechada com cadeado. Em seguida, conseguiram acessar a área dos fundos do açougue, onde o incêndio estava concentrado.

Atuação rápida dos bombeiros

De acordo com o Sargento Deivid, do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma despensa onde ficam os botijões de gás. Uma análise preliminar indica que uma das mangueiras pode ter se soltado e provocado um vazamento. O sargento disse ainda que pode ter ocorrido algum tipo de faísca (no ambiente com gás) que originou o fogo. Porém, apenas uma análise mais aprimorada indicará com certeza a causa do sinistro.

Assim que acessaram a área dos fundos do açougue, os bombeiros rapidamente conseguiram controlar o incêndio. Além disso, eles removeram os botijões de gás que estavam no local para evitar que ocorressem explosões. Na sequência, fizeram o rescaldo e a verificação se havia mais algum foco de chamas no ambiente.

A princípio, não houve prejuízo de grande monta, tendo em vista que os bombeiros agiram com muita rapidez e o incêndio atingiu apenas os fundos do açougue, não avançando para o restante do imóvel. No entanto, o proprietário deve contabilizar os danos posteriormente. Ao lado do estabelecimento fica uma padaria, que não foi atingida.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito

Como a casa de carnes não estava em horário de expediente, não havia funcionários na empresa. Não houve registro de feridos.

Duas equipes da Polícia Militar (PM) prestaram apoio aos bombeiros e controlaram o trânsito na localidade. Várias pessoas que moram nas proximidades acompanharam os trabalhos das equipes.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

2 minutos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

35 minutos ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

1 hora ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

1 hora ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

2 horas ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais