Foto: Divulgação PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Manifest, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil, com emprego de aeronaves. Um dos alvos é um hangar no Aeroporto de Goioerê e o outro seria em uma propriedade na zona rural de Goioerê.
Cerca de 150 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal. Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões. Na oportunidade, o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana. A apuração identificou que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional.
Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Locais de cumprimento dos mandados de prisão preventiva
Vacaria/RS – 02
Passo Fundo/RS – 01
Carazinho/RS – 01
Balneário Camboriu/SC – 01
Itajaí/SC – 01
Navegantes/SC – 02
Guaratuba/PR – 01
Bandeirantes/PR – 01
Assis Chateaubriand/PR – 01
Goiorê/PR – 02
Ferraz Vasconcelos/SP – 01
Ponta Porã/MS – 01
TOTAL: 15
Locais de cumprimento dos mandados de busca e apreensão
Vacaria/RS – 03
Balneário Camboriu/SC – 02
Itajaí/SC – 01
Navegantes/SC – 02
Bombinhas/SC – 02
Porto Belo/SC – 02
Chapecó/SC – 01
Guaratuba/PR – 01
Bandeirantes/PR – 01
Assis Chateaubriand/PR – 02
Goiorê/PR – 05
Uberlândia/MG – 03
Ferraz Vasconcelos/SP – 01
Ponta Porã/MS – 02
Brasília/DF – 01
Boa Vista/RR – 01
TOTAL: 30
(Assessoria PF)
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais