Saúde

Ministério da Saúde destina novos equipamentos ao Hospital Uopeccan de Umuarama

O Ministério da Saúde contemplou o Hospital Uopeccan de Umuarama com novos equipamentos para o Centro Cirúrgico. A entrega faz parte dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC (Eixo Saúde). A iniciativa do Governo Federal é voltada à modernização da rede pública e à ampliação do acesso da população a serviços especializados.

O hospital receberá um arco cirúrgico, sistema de vídeo para endoscopia rígida, aparelho de anestesia com monitor multiparâmetros, mesa cirúrgica elétrica radiotransparente e ultrassom portátil.

Para marcar a conquista, o Ministério da Saúde, em parceria com a Uopeccan, promoverá uma cerimônia oficial de entrega dos equipamentos. O evento será no dia 2 de julho, às 9h, na Uopeccan de Umuarama (Avenida Paraná nº 7592, Zona III).

Segundo o diretor clínico da Uopeccan de Umuarama, Dr. Alécio Rampazzo Neto, os investimentos representam um avanço importante para a estrutura hospitalar. Bem como, para a ampliação dos recursos disponíveis no atendimento aos pacientes.

“A incorporação destes novos equipamentos representa um importante avanço para a assistência prestada pelo Hospital Uopeccan de Umuarama. Essas tecnologias fortalecem a estrutura hospitalar, qualificam o trabalho das equipes multiprofissionais e contribuem diretamente para a realização de procedimentos cada vez mais seguros e menos invasivos”, informou o diretor.

No último dia 18 de junho o Hospital Uopeccan de Umuarama apresentou oficialmente seu novo aparelho de ressonância magnética, considerado um dos mais modernos da categoria. Relembre aqui.

Tecnologia a serviço do cuidado

Dr. Alécio explica que a chegada dos novos equipamentos amplia os recursos disponíveis para procedimentos cirúrgicos e diagnósticos. Dessa forma, fortalece a estrutura hospitalar e oferece mais suporte às equipes médicas.

Um dos exemplos é o ultrassom portátil, que servirá diferentes setores do hospital. Entre eles, o Pronto-Socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico e Serviço de Diagnóstico por Imagem, contribuindo para mais agilidade no atendimento e apoio às avaliações clínicas.

A médica anestesiologista, Gabriela de Ávila Paes, destaca que a chegada dos novos equipamentos é recebida com entusiasmo pelas equipes que utilizarão os aparelhos na rotina hospitalar.

“A equipe está muito feliz com a chegada desses equipamentos. Para nós, anestesiologistas, a chegada de um novo aparelho de anestesia e de um ultrassom portátil é muito importante. Um novo aparelho de anestesia permite a ampliação da capacidade do Centro Cirúrgico, com a possibilidade de mais uma sala operatória e um ultrassom mais moderno facilita a realização de procedimentos anestésicos, com mais segurança e precisão para o paciente”.

Investimento nacional

A entrega dos equipamentos à Uopeccan faz parte de uma ação nacional do Ministério da Saúde voltada ao fortalecimento da infraestrutura hospitalar. Ao todo, 185 municípios brasileiros receberão 300 combos cirúrgicos e 40 tomógrafos. O Programa de Aceleração do Crescimento – PAC (Eixo Saúde) viabilizou o investimento de R$ 546 milhões.

Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa permitirá a realização de aproximadamente 428 mil cirurgias eletivas por ano em todo o Brasil, contribuindo para a redução das filas e do tempo de espera por procedimentos especializados, além da modernização tecnológica da rede pública de saúde.

Saiba mais sobre a Uopeccan no site (clique aqui).

(OBemdito com informações da assessoria)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Abstenção chega a 33,4 milhões no 1º turno das eleições e bate recorde

A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…

9 minutos ago

Palio que capotou em Umuarama é flagrado na contramão e em alta velocidade; veja o vídeo

Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…

30 minutos ago

PR-323 terá Pare e Siga e serviços em Umuarama e região nesta segunda-feira

Trabalhos da EPR Paraná atingem trechos de Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Perobal, Cafezal do…

49 minutos ago

Jovem sem CNH capota carro em Umuarama e é preso por embriaguez ao volante

Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…

1 hora ago

Nonsugar chega em sachê de 50 mg com proposta de praticidade e alto dulçor

A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…

1 hora ago

Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato foram os deputados mais votados do país

Deputado mineiro foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil; Lucas Pavanato também ultrapassou…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais