Cotidiano

BPFron e Receita Federal apreendem 505,4 kg de maconha em Tuneiras do Oeste; com vídeo

O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e a Receita Federal apreenderam mais de meia tonelada de maconha em Tuneiras do Oeste, região Noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (26). A apreensão aconteceu na PR-323 após as equipes receberem informações sobre um condutor que possivelmente estaria transportando ilícitos.

De acordo com o BPFron, participaram da ação as equipes de Operações com Cães da 4ª Companhia de Umuarama e a Receita Federal de Guaíra.

Após o compartilhamento de informações, os agentes souberam que o condutor de uma Fiat Strada, de cor branca, estaria se deslocando em direção a Cianorte. A princípio, ele estaria transportando mercadorias ilícitas. Dessa forma, as equipes intensificaram o patrulhamento na rodovia PR-323.

Durante as diligências, o BPFron e a Receita localizaram o motorista do veículo trafegando em alta velocidade. Aparentemente a picape estava com excesso de carga.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor através de sinais sonoros e luminosos. Porém, ele não acatou a ordem e fugiu. O motorista percorreu aproximadamente cinco quilômetros. Conforme o BPFron, neste percurso o homem colocou em risco os demais usuários da via.

Em determinado momento, o motorista adentrou uma plantação, abandonou o veículo e fugiu em meio a um canavial. Os agentes não conseguiram localizá-lo.

Na vistoria ao automóvel, os policiais encontraram diversos fardos de maconha. Após pesagem, a droga totalizou 505,4 quilos. Por fim, as equipes encaminharam a Strada e a maconha apreendidos para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para os procedimentos cabíveis.

O BPFron estima que o prejuízo ao crime seja de R$ 1.090.800,00

A apreensão faz parte das Operações Protetor, Faro, Brasil Contra o Crime Organizado e SULMaSSP. O disque-denúncia do BPFron é (44) 99985-2726.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

5 minutos ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

19 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

54 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

1 hora ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais