Mundo

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Pelo menos 164 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas após dois fortes terremotos atingirem a Venezuela na noite de quarta-feira (24). O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (25) pela presidente do país, Delcy Rodríguez.

Além das vítimas já confirmadas, equipes de resgate continuam as buscas por pessoas que permanecem sob os escombros de prédios e residências que desabaram em diferentes regiões do país.

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, o governo venezuelano anunciou a criação de um fundo de US$ 200 milhões para auxiliar na reconstrução da infraestrutura afetada. Os recursos serão provenientes do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Tremores tiveram magnitude acima de 7

De acordo com o governo da Venezuela, o país foi atingido por dois terremotos de grande intensidade, com magnitudes de 7,2 e 7,5.

As autoridades também registraram mais de 20 réplicas desde os primeiros abalos, o que mantém o estado de alerta em diversas localidades.

Os fortes tremores provocaram o desabamento de imóveis, danos à infraestrutura e interrupções em serviços essenciais.

Número de mortos pode aumentar

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) avalia que o desastre pode ter proporções ainda maiores.

Segundo estimativas preliminares do órgão, o número final de vítimas fatais pode ultrapassar 10 mil pessoas e, em um cenário mais grave, chegar a 100 mil mortes.

As equipes de emergência seguem mobilizadas nas áreas atingidas, enquanto autoridades monitoram os riscos provocados pelas réplicas e pela instabilidade de estruturas danificadas.

(Com informações Agência Brasil)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

6 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

7 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais