Arte e Movimento reunirá apresentações de música, dança e artes marciais com a participação de crianças, adolescentes e convidados de instituições parceiras (Foto Ilustrativa/Prefeitura de Umuarama)
O Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, será palco no próximo dia 4 de julho do evento “Arte e Movimento”, iniciativa que pretende reunir diferentes manifestações culturais, esportivas e artísticas em uma programação voltada à comunidade.
As atividades serão realizadas em dois períodos. Das 13h30 às 16h, o público poderá acompanhar apresentações e demonstrações de artes marciais. Já das 19h às 22h, a programação será dedicada à música e à dança.
Segundo a presidente da Casa da Paz, Silvia Ribeiro Martins, o evento contará com a participação de crianças, adolescentes e convidados atendidos por programas assistenciais da entidade, além de representantes de academias, estúdios de música, grupos de dança e profissionais de diversas áreas culturais.
Também integram a programação participantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), do Conservatório de Música e Dança e de outras instituições parceiras envolvidas no desenvolvimento artístico e cultural da região.
Entre as modalidades confirmadas estão karatê, aikido, muay thai, capoeira, jiu-jitsu, ninjutsu e taekwondo. Na área musical, o público poderá acompanhar apresentações de orquestra de viola, música gospel, música nacional, música internacional, gaita e o Grupo Taiko da Associação Cultural e Esportiva Umuarama (Aceu).
A programação de dança reunirá estilos variados, incluindo dança oriental, dança japonesa, flamenca, dança do ventre, forró, dança regional do Sul e street dance.
Ainda de acordo com Silvia Ribeiro Martins, o objetivo é promover um espaço de integração entre cultura, esporte, educação e inclusão social, valorizando o trabalho desenvolvido por instituições, professores, artistas e alunos que atuam na formação de crianças e adolescentes.
A realização do Arte e Movimento conta com a parceria da Prefeitura de Umuarama, Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural, Fundação Abrinq, Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, Casa da Paz e Itaipu Binacional, instituições que apoiam ações voltadas ao desenvolvimento cultural, educacional e social no município.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais