Foto: Acervo da empresa e OBemdito
Acidentes diversos costumam acontecer com muita frequência na capital da amizade e também nas cidades da região. E esses acidentes, na maioria das vezes, acabam gerando alguma fratura ou lesão ligamentar e, por lei, dependendo da gravidade, a vítima tem direito a receber benefícios.
Essas indenizações são pagas devido às sequelas causadas pelo ferimento, e pela redução de capacidade motora e de força, que prejudicam os pacientes na execução de tarefas do dia a dia e de seu trabalho.
A concessão de cada benefício varia de acordo com o caso, por isso, Junior Carara, diretor da Carara Assessoria, detalha mais sobre o assunto.
“Um dos direitos é o seguro de vida, que costuma ser pago pelo cidadão de forma privada ou pela empresa em que ele trabalha. Este seguro cobre qualquer tipo de acidente que tenha causado o ferimento ortopédico e o pagamento da indenização é equivalente ao grau da fratura. Então, caso o paciente tenha o seguro de vida ativo, ele tem direito a pedir uma indenização pela fratura ou lesão ligamentar que sofreu”, comenta Junior.
No caso de acidentes de trânsito, Junior ressalta que a vítima pode recorrer à indenização paga pelo DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), ou ainda, ao pagamento do Auto Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), caso o veículo tenha seguro contra terceiros.
O gestor da Carara ainda explica que nos casos de seguro ou DPVAT, o valor da indenização é definido de acordo com o grau de comprometimento da força e mobilidade do paciente. Segundo o diretor, se a pessoa teve perda, mesmo que 10%, ela tem o direito e deve receber a indenização na mesma proporção.
Junior também lembra que o paciente pode recorrer ao auxílio doença e, posteriormente, ao auxílio acidente, que é uma indenização paga pelo INSS após o retorno do trabalho até a data da aposentadoria. Os benefícios podem ser solicitados se a pessoa sofreu fratura ou lesão, em qualquer hipótese, acidente de trânsito, de trabalho, entre outros, desde que tenha sua capacidade de trabalho reduzida.
Porém, muitas pessoas desconhecem tais direitos e por isso a Carara Assessoria presta todo acompanhamento e atendimento necessários em cada caso. Entre hoje mesmo em contato e garanta seus direitos.
A empresa está localizada na Rua Guadiana, 4132. O telefone para mais informações é o (44) 3624-1267 ou, se preferir, clique aqui e mande um whats e conheça tudo aquilo que apenas a Carara pode fazer por você. Clique aqui e siga o Instagram da empresa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais