Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama está na área de abrangência de um alerta amarelo do Inmet para chuvas intensas até este domingo (21). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou o aviso neste sábado (20), com vigência das 10h de hoje até às 15h de domingo.
Com perigo potencial, o aviso informa que podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta abrange o Paraná em sua totalidade, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
As instruções são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, durante as chuvas, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leia também: Sesa alerta para riscos à saúde e importância da vacinação com chegada de onda de frio.
A previsão de chuvas do Inmet é contrária à do instituto de meteorologia Simepar, que divulgou que a Capital da Amizade terá um dia ensolarado neste domingo. Conforme o Simepar, os umuaramenses devem enfrentar temperaturas entre 9ºC e 20ºC no domingo e céu claro.
Por outro lado, o início da semana tem previsão de chuvas em Umuarama. O Simepar aponta que a cidade deve ter precipitação acumulada de 19mm na segunda-feira (22), com mínima de 12ºC e máxima de 23ºC.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais