Esporte

Após vitória sobre o Haiti, Ancelotti vê evolução do Brasil e projeta duelo com a Escócia

O técnico Carlo Ancelotti avaliou que a Seleção Brasileira apresentou evolução na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Após a partida disputada na Filadélfia, o treinador afirmou que a equipe teve desempenho superior ao registrado no empate por 1 a 1 com Marrocos, na estreia do Mundial.

Segundo Ancelotti, o Brasil cometeu menos erros, teve maior controle da partida e mostrou consistência defensiva.

“Era o que eu esperava para esse jogo. Melhorar a qualidade. Menos erros, mais controle. Acho que, a nível defensivo, foi um bom jogo. Melhoramos e vamos melhorar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Apesar da boa atuação, o comandante da Seleção disse que o foco está totalmente voltado para o próximo compromisso, diante da Escócia, na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami.

Liderança do grupo em jogo

O confronto contra os escoceses encerra a participação brasileira na fase de grupos e pode definir a liderança da chave.

Atualmente, o Brasil soma quatro pontos e lidera o Grupo C, empatado com Marrocos, mas com vantagem no saldo de gols. Uma vitória garante a classificação às oitavas de final e pode proporcionar um caminho teoricamente mais favorável na fase eliminatória.

Ancelotti destacou que a Escócia merece atenção, principalmente após surpreender Marrocos na rodada.

“Não pensamos no mata-mata, mas jogar bem contra a Escócia. Se possível, chegar na primeira posição, que pode ser importante. Temos que nos preparar bem para esse jogo”, disse.

Neymar pode retornar

Outra boa notícia para os torcedores brasileiros é a possível volta de Neymar. O atacante segue em recuperação de uma lesão grau dois na panturrilha direita e não viajou para a Filadélfia, permanecendo em Nova Jersey para dar sequência ao trabalho físico.

De acordo com Ancelotti, o camisa 10 deve iniciar atividades individuais neste sábado (20) e retornar aos treinamentos com o restante do elenco na segunda-feira (22).

“Neymar vai treinar amanhã individual. Na segunda-feira vai estar com a equipe e depois vai estar preparado para o jogo contra a Escócia”, garantiu o treinador.

A partida entre Brasil e Escócia será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

Veja onde assistir Brasil x Escócia

TV aberta: TV Globo e SBT

TV por assinatura: SporTV e NSports

Streaming e internet: CazéTV (YouTube), Globoplay e Disney+

(Com informações Agência Brasil)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Gestante é agredida e irmã sofre cortes durante confusão familiar em Umuarama

Uma mulher grávida, em estágio avançado de gestação, foi agredida durante uma ocorrência de violência…

12 horas ago

Idosa de 82 anos é rendida por homem armado durante roubo em Umuarama

Uma mulher de 82 anos foi vítima de um roubo dentro da própria residência na…

12 horas ago

Veículo é incendiado e abandonado no Jardim Califórnia, em Altônia

Um veículo foi encontrado incendiado na manhã deste sábado (19), no Jardim Califórnia, em Altônia.…

13 horas ago

Umuarama decreta luto oficial pela morte da pioneira Maria Pelarigo

O município de Umuarama está de luto pela morte da pioneira Maria Pelarigo, ocorrida neste…

13 horas ago

Ladrão furta Toyota Hilux estacionada em frente a residência em Ivaté

Uma Toyota Hilux branca foi furtada durante a madrugada deste sábado (19) em Ivaté. O…

13 horas ago

Prefeitura de Umuarama lamenta morte de menino de 5 anos soterrado em Serra dos Dourados

A morte de Gael Bernardo Pereira Gomes, de 5 anos, provocou manifestações de pesar em…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais