Esporte

Caminhada Ecológica reúne centenas de pessoas em Umuarama

Nem a forte neblina, a possibilidade de chuva ou o frio da manhã de domingo (14) afastaram os participantes da 24ª edição da Caminhada Ecológica. O evento integrou a programação comemorativa pelos 71 anos de Umuarama e reuniu centenas de pessoas.

A largada aconteceu no Shopping Palladium Umuarama, parceiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na organização do evento. Antes do início do percurso, os participantes receberam orientações básicas e participaram de uma sessão de alongamento.

Com participação gratuita, a caminhada distribuiu camisetas promocionais e promoveu atividades voltadas à saúde, ao lazer e à conscientização ambiental. O trajeto de sete quilômetros ligou o shopping, localizado no trevo de acesso a Maria Helena, à estação de captação de água da Sanepar, na Estrada Jaborandi.

O prefeito Fernando Scanavaca participou da caminhada e percorreu todo o trajeto ao lado da população. A organização montou uma estrutura com pontos de hidratação, banheiros químicos, distribuição de frutas e ambulância para atendimento de emergências.

“A caminhada é importante para um contato com a APA do Rio Piava, de onde vem praticamente toda a água que a população consome e, por isso, merece todo cuidado na preservação. Agradeço aos patrocinadores deste evento, a todos os que vieram participar, desde crianças a idosos, e reforço o convite para as outras atrações da programação de aniversário da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bigeschi, agradeceu às equipes envolvidas na organização e aos parceiros do evento. Além disso, destacou a importância de conhecer e preservar a Área de Proteção Ambiental do Rio Piava e o meio ambiente.

O gerente do shopping, Francisco Cartaxo, secretários municipais e representantes de diversas instituições também participaram da caminhada. O percurso ocorreu de forma tranquila e os participantes encontraram, na chegada, novos pontos de apoio com água potável, frutas e sanitários.

Ao final do evento, a organização sorteou 26 bicicletas doadas pela Sociedade Rural de Umuarama, além de bolas e pares de tênis. A programação contou ainda com exposição de animais empalhados, feira de adoção de animais promovida pela Saau e distribuição de mudas de árvores frutíferas.

A Caminhada Ecológica recebeu apoio de diversas instituições e empresas, entre elas o Shopping Palladium, a Sanepar, o Sesc Umuarama, o Tiro de Guerra 05.012, o Instituto Água e Terra, a Polícia Ambiental Força Verde, a Sociedade Rural de Umuarama, a Guarda Municipal e secretarias municipais.

Com informações: Prefeitura de Umuarama

Alex Nascimento

Recent Posts

Casas Bahia deixa R$ 54 milhões em dívidas para indústrias de Umuarama e abre espaço no varejo

A recuperação judicial do Grupo Casas Bahia já produz efeitos que ultrapassam as lojas da…

18 minutos ago

Universidades estaduais do Paraná ofertam mais de 9,5 mil vagas para 2027 em 347 cursos

As universidades estaduais do Paraná estão com inscrições abertas para ingresso no próximo ano letivo.…

53 minutos ago

4ª edição do Moving em Umuarama vai reunir 55 expositoras no Sicoob Arenito

Maior feira do empreendedorismo feminino da região noroeste será realizada no dia 16 de setembro

1 hora ago

Motociclista fica ferido após bater contra utilitário estacionado em Umuarama

Um motociclista de 23 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater…

2 horas ago

Sargento aposentado é condenado a 37 anos por feminicídio da ex-mulher de Cruzeiro do Oeste

O Tribunal do Júri da Comarca de Marialva condenou o sargento aposentado Haroldo Augusto da…

2 horas ago

Uma chance em 15 milhões: moradora de Sarandi faz inseminação e espera quadrigêmeas

A espera pela maternidade, que durante cerca de um ano e meio foi acompanhada por…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais