Cotidiano

Condutor embriagado bate em carro estacionado às 7h30 no centro de Umuarama

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um condutor embriagado após ele bater em um carro estacionado às 7h30 da manhã no centro de Umuarama. Os policiais o detiveram pelo crime de embriaguez ao volante.

A situação aconteceu na manhã deste sábado (6) na Avenida Presidente Castelo Branco, próximo à Praça Santos Dumont. Uma equipe do 25º BPM atendeu a ocorrência após o acionamento via Copom.

Uma testemunha informou aos policiais que presenciou o motorista de um Fiat Mobi, de cor cinza, realizando manobras de estacionamento na avenida. Durante as manobras, o Fiat Mobi colidiu contra um Nissan March, de cor branca, que estava devidamente estacionado na via.

PM constatou que o condutor estava embriagado

Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que o motorista do Fiat Mobi apresentava visíveis sinais de embriaguez. O homem demonstrava fala desconexa, andar cambaleante, olhar baixo e forte odor etílico.

Quando os militares o questionaram, ele admitiu que ingeriu bebida alcoólica. O motorista alegou que parou no local apenas para dormir e que não sabia explicar a colisão.

Os policiais ofereceram o teste do etilômetro ao motorista, mas ele recusou o procedimento. Diante da negativa e dos sinais evidentes, a equipe lavrou o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Em seguida, os policiais deram voz de prisão ao condutor embriagado e informaram seus direitos constitucionais. Também o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis.

O veículo Fiat Mobi não apresentava débitos administrativos e a equipe o manteve estacionado regularmente na via pública. A batida causou apenas danos de pequena monta em ambos os automóveis envolvidos no sinistro.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

PCPR prende casal por tráfico e apreende drogas e veículo em Tapejara

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas…

42 minutos ago

Câmera de segurança registra atropelamento que matou trabalhador na BR-376

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o atropelamento que matou um trabalhador…

1 hora ago

Iporã: Após colisão, condutor ameaça pedestre com faca, abandona carro e foge

A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de colisão que resultou em ameaça com…

2 horas ago

Motociclista fica ferido após colisão entre Biz e SVU na Zona I de Umuarama

Um motociclista ficou ferido nesta sexta-feira (24), após uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz…

2 horas ago

Equipes policiais cumprem mandados de prisão em Perobal e Francisco Alves

Equipes policiais efetuaram a prisão de dois homens alvos de ordens judiciais nesta sexta-feira (24)…

3 horas ago

PM prende idoso após agressão e ameaça com faca contra mulher em Douradina

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 66 anos após um caso…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais