Umuarama receberá R$ 10 milhões da Itaipu Binacional para revitalizar o Centro Cultural Vera Schubert. Anúncio oficial acontece nesta quarta-feira, 3 de junho - Foto: Danilo Martins/OBemdito
A cultura de Umuarama dará um passo importante com o anúncio de um investimento de R$ 10 milhões destinado à revitalização do Centro Cultural Vera Schubert. Os recursos serão repassados pela Itaipu Binacional e prometem fortalecer a infraestrutura cultural do município.
O investimento representa um dos maiores aportes já destinados ao setor cultural da cidade. A iniciativa busca ampliar as oportunidades para artistas, estudantes e moradores, além de valorizar um dos principais espaços voltados à promoção da cultura em Umuarama.
A revitalização do Centro Cultural Vera Schubert deve contribuir para o desenvolvimento de projetos, atividades e ações culturais. A expectativa é que a modernização do espaço fortaleça o acesso da população a eventos, apresentações e iniciativas voltadas à formação artística.
O anúncio oficial será realizado nesta quarta-feira, 3 de junho, às 19h, no Auditório do Parque de Exposições. O acesso ao local será pela PR-480.
A administração municipal convida a população para acompanhar o evento e conhecer os detalhes do investimento. A expectativa é reunir representantes da comunidade, agentes culturais, estudantes e demais interessados no futuro da cultura local.
O aporte da Itaipu Binacional é considerado um marco para o setor cultural de Umuarama. A iniciativa reforça a importância dos investimentos públicos na preservação, valorização e ampliação dos espaços destinados à cultura e à educação.
Com informações: Fundação Cultural de Umuarama
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
Este site utiliza cookies
Saiba mais