Foto: Divulgação/Polícia Federal
Na manhã desta terça-feira (30) 28 Policiais Federais participam da operação Barba, deflagrada em Umuarama. A ação tem por objetivo o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão na cidade e a obtenção de novos elementos probatórios.
A investigação teve início em 15 de abril deste ano com apreensão de uma carga de 226 kg de maconha realizada pela Polícia Militar (BPFron) em Umuarama (veja foto abaixo).
Naquela ocasião três homens foram presos por tráfico de drogas após serem flagrados conduzindo a carga de entorpecente escondida em fundo falso de uma carretinha.
Além do transporte da droga por meio de veículo adredemente preparado (confecção de fundo falso), os membros da associação criminosa se valiam de outros subterfúgios para tentar ludibriar a fiscalização estatal.
As investigações revelaram que o grupo criminoso buscava dissimular a atividade ilegal transportando móveis de bambu. Os jogos de cadeiras seriam vendidos, de modo ambulante, pelos investigados, no município onde a droga seria entregue.
Ao todo foram identificados 6 integrantes do grupo criminoso. Cada investigado responderá pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de entorpecente, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.
O nome da operação faz referência ao apelido de um dos investigados, preso em flagrante, de acordo com a PF.
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais