Cotidiano

Suspeito de ter assassinado Maria Mônica nega crime e diz que tentou ressuscitar companheira

Devani de Souza Duarte, 39 anos, prestou depoimento ao delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), por videoconferência, após ser preso no Piauí (saiba mais aqui).

Ele é suspeito de ter assassinado a técnica de enfermagem Maria Mônica Cajueiro, de 35 anos, em setembro deste ano.

O crime, a princípio, foi tratado como suicídio. Ao longo das investigações, todavia, a Polícia Civil (PC) abriu o leque de opções e considerou o feminicídio, após questionamentos da família.

“As lesões encontradas na vítima e também o local do crime são compatíveis com uma cena de suicídio, então hoje, apesar da prisão, que efetuada primordialmente porque ele havia fugido, não é possível afirmar hoje que realmente foi um crime de feminicídio”, argumentou Menezes. (Veja a entrevista completa acima)

No curso da investigação os policiais ouviram uma testemunha que corrobora a tese de feminicídio. “Nós temos um depoimento isolado no inquérito dizendo que ele teria confirmado que praticou o crime contra a vítima”, contou o delegado a OBemdito.

O ACUSADO

Devani foi espontaneamente até uma delegacia no Piauí e ficará preso por 30 dias, prazo que o inquérito deve ser concluído.

Ele foi preso preventivamente não por ser o principal suspeito do eventual assassinato, mas por ter deixado Perobal.

Ao delegado, durante o depoimento, o homem negou qualquer crime e mencionou que tentou reanimar a companheira quando a encontrou caída. “… Ele [disse que] tentou ressuscitar, fazer massagem em sua companheira, mas não obteve êxito”, explicou o delegado.

As equipes do 7º Subdivisão Policial (7º SDP) vão continuar os trabalhos de investigação para apurar mais elementos que possam confirmar o suicídio ou o feminicídio. O caso será reanalisado com a oitiva do suspeito e o inquérito deve ser concluído ainda neste ano.

Relembre o caso aqui.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais