Foto: Danilo Martins/OBemdito
Devani de Souza Duarte, 39 anos, prestou depoimento ao delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), por videoconferência, após ser preso no Piauí (saiba mais aqui).
Ele é suspeito de ter assassinado a técnica de enfermagem Maria Mônica Cajueiro, de 35 anos, em setembro deste ano.
O crime, a princípio, foi tratado como suicídio. Ao longo das investigações, todavia, a Polícia Civil (PC) abriu o leque de opções e considerou o feminicídio, após questionamentos da família.
“As lesões encontradas na vítima e também o local do crime são compatíveis com uma cena de suicídio, então hoje, apesar da prisão, que efetuada primordialmente porque ele havia fugido, não é possível afirmar hoje que realmente foi um crime de feminicídio”, argumentou Menezes. (Veja a entrevista completa acima)
No curso da investigação os policiais ouviram uma testemunha que corrobora a tese de feminicídio. “Nós temos um depoimento isolado no inquérito dizendo que ele teria confirmado que praticou o crime contra a vítima”, contou o delegado a OBemdito.
O ACUSADO
Devani foi espontaneamente até uma delegacia no Piauí e ficará preso por 30 dias, prazo que o inquérito deve ser concluído.
Ele foi preso preventivamente não por ser o principal suspeito do eventual assassinato, mas por ter deixado Perobal.
Ao delegado, durante o depoimento, o homem negou qualquer crime e mencionou que tentou reanimar a companheira quando a encontrou caída. “… Ele [disse que] tentou ressuscitar, fazer massagem em sua companheira, mas não obteve êxito”, explicou o delegado.
As equipes do 7º Subdivisão Policial (7º SDP) vão continuar os trabalhos de investigação para apurar mais elementos que possam confirmar o suicídio ou o feminicídio. O caso será reanalisado com a oitiva do suspeito e o inquérito deve ser concluído ainda neste ano.
Relembre o caso aqui.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais