Fotos e vídeos: Danilo Martins/OBemdito
Uma simulação acidente de trânsito em frente a Apae de Umuarama chamou a atenção dos alunos e funcionários na manhã desta sexta-feira (26). Pessoas que passavam pela localidade também pararam e assistiram a performance de profissionais de socorro, segurança, saúde e voluntários, entre outros.
A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, que contou com diversas atividades de conscientização para motoristas, ciclistas e pedestres. A 20ª Ciretran de Umuarama encabeça a campanha, através do Detran/PR. No entanto, o Maio Amarelo no município conta com muita ajuda. A iniciativa é um movimento internacional voltado à conscientização para a redução de sinistros de trânsito.
Nesta terça, a simulação de acidente com múltiplas vítimas contou com a participação da Defesa Civil, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PCPR), Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Municipal, Ciretran, Polícia Científica/Instituto Médico-Legal (IML) e agentes de trânsito. Também contribuíram o Sesc, o Senat, a Unipar e a Concessionária EPR Paraná.
A encenação promoveu uma grande movimentação de viaturas e equipes. Alguns veículos foram dispostos no cenário. E teve gente que usou até maquiagem para dar mais realismo.
Cláudia Canalli, chefe da 20ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Umuarama, disse que o desafio é reduzir as mortes em Umuarama. Para isso, a 20ª Ciretran e os demais parceiros realizaram palestras, blitz educativa e ações de conscientização. A OBemdito, Cláudia também falou sobre a escolha do local para a realização da simulação de acidente.
Eliana Soares Cerci, diretora da Apae de Umuarama, comentou que a escola sempre realiza atividades relativas à campanha Maio Amarelo. Além disso, a diretora destacou o envolvimento de todos para que a simulação de acidente obtivesse tanto
Confira abaixo:
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou 2.738 autos de infração durante a Operação Padroeira…
O Sesc Paraná está realizando a tradicional campanha de arrecadação de brinquedos destinados a crianças…
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro ocupado por sete…
O governo federal anunciou nesta terça-feira (13) um pacote com cinco medidas voltadas aos microempreendedores…
Dois atletas de Umuarama conquistaram cinco medalhas na Taça Paraná Master de Atletismo, realizada em…
Proposta prevê dois dias de folga por semana, redução da jornada para 40 horas e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais