Fotos: MPPR/Umuarama
Mais de 1 mil alunos de Umuarama participaram de uma ação que visa o combate ao abuso sexual infantil. Na ocasião, os Promotores de Justiça Caio Di Rienzo e Thiago Ibler realizaram palestra aos estudantes, que têm idades entre 10 e 13 anos. O Centro Cultural Vera Schubert ficou lotado com alunos das redes públicas municipal e estadual.
O evento aconteceu na última segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil. O Ministério Público do Paraná (MPPR), o Núcleo Regional de Educação (NRE) e a Secretaria Municipal de Educação organizaram a ação.
Os Promotores do MPPR aproveitaram a oportunidade para conscientizar os estudantes e realizar esclarecimentos. Durante a palestra, eles definiram o que são abusos sexuais e suas variadas formas e consequências.
Além disso, falaram sobre a importância de dialogar com pais e responsáveis sobre comportamentos inadequados. E também ressaltaram o perigo do uso indevido e sem fiscalização de computadores e celulares por parte das crianças e adolescentes.
Caio e Thiago enfatizaram a importância da rede de proteção à infância e o papel fundamental dos professores na acolhida e na ouvida das crianças vítimas de abusos. Por fim, os Promotores se colocaram à disposição dos colégios da comarca de Umuarama para a ampliação das ações de enfrentamento e conscientização.
Outros eventos sobre o combate ao abuso sexual infantil acontecerão em Umuarama nos próximos dias. Conheça mais sobre o tema no site da Campanha Faça Bonito (clique aqui).
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Este site utiliza cookies
Saiba mais