O jornalista Edilson Pereira ao lado dos pais, Maria Cassimira Pereira e José Antônio Pereira (Foto arquivo familiar)
José Antônio Pereira morreu em São Paulo, na casa de familiares, por causas naturais. A despedida de um dos personagens conhecidos da região central de Umuarama ocorre nesta terça (19), com velório na sala 1 da Prever. O horário do sepultamento ainda será definido pela família.
Figura conhecida entre antigos comerciantes e moradores da cidade, José Antônio construiu uma rotina simples e marcada pelo trabalho. Durante muitos anos, vendeu alho e panelas em frente ao antigo Mercado Musamar, no centro de Umuarama, tornando-se presença familiar para gerações de clientes que passaram pelo local.
Discreto e de fala tranquila, também mantinha forte vínculo com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Panorama, comunidade religiosa da qual participou ao longo da vida.
Viúvo desde junho do ano passado, quando perdeu a esposa Maria Cassimira Pereira, com quem foi casado por décadas, José Antônio deixa sete filhos, entre eles o jornalista Edilson Pereira, da afiliada da RedeTV! em Umuarama, além de netos, bisnetos e tataranetos.
A morte de José Antônio encerra uma trajetória marcada pela dedicação à família, pela fé e pelo trabalho cotidiano que ajudou a construir parte da memória afetiva do comércio popular de Umuarama.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais