Saúde

Anvisa manda recolher remédio de colesterol e proíbe produtos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (18), a suspensão da comercialização, distribuição e uso de medicamentos após problemas de qualidade e irregularidades sanitárias.

Entre as medidas está o recolhimento de um lote do corticoide fosfato dissódico de dexametasona 4 mg/ml solução injetável, produzido pela Hypofarma.

Segundo a empresa, houve turvação da solução quando o produto foi diluído em associação com determinados medicamentos, o que motivou o recolhimento voluntário do lote 25091566.

Recolhimento envolve remédios da Cimed

A Anvisa também suspendeu a venda, distribuição e uso de medicamentos após comunicado da Cimed Indústria S.A..

A empresa informou suspeita de mistura de embalagens entre os produtos Rosuvastatina 20 mg e Atorvastatina cálcica 40 mg, de tratamento para colesterol. Por isso, foi determinado o recolhimento voluntário do lote 2424299 de ambos os medicamentos.

Produtos sem registro são proibidos

A Agência determinou ainda a apreensão e proibição de fabricação, importação, propaganda, comercialização e uso de diversos produtos sem registro sanitário.

Entre eles estão:

  • Composto Cura Tudo
  • Composto Anti-álcool
  • Garrafada Cura Tudo
  • Ki Sinusite/Rinite
  • Composto Saúde do Homem
  • Composto Tira Fumo
  • Composto para Diabetes
  • Composto Taradão
  • Composto para Psoríase
  • Garrafada do Seu Geraldo

A medida também atinge todos os lotes de fitoterápicos da marca Status Verde, incluindo:

  • Composto Anti-Diabetes
  • Valeriana Composta
  • Erva Baleeria
  • 7 Magnésios

As determinações constam nas Resoluções RE 2.001 e RE 2.002 publicadas no Diário Oficial da União.

(Com informações Anvisa)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

28 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

40 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

1 hora ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais